26
jul 2018

Festa de 1 ano da Victoria #vicfaz1

Nem acredito que esse dia chegou! Meu bebêzinho completou um ano! Como passa rápido né?! Ontem eu estava aqui fazendo diário de gravidez, compartilhando com vocês sobre o meu enxoval, sobre as novidades da gestação e hoje vim aqui contar tudo sobre a festinha de 1 ano da Victoria.

Mas vamos ao que interessa. Recebi muitas perguntas no instagram sobre a festa por isso resolvi fazer esse post bem completão com todas as informações que vocês podem querer ou precisar. E antes de qualquer coisa eu quero deixar claro que eu paguei por toda a festa da Victoria, nada foi de graça e ninguém está me pagando para fazer propagando (bem que eu queria! ahahaha)

O tema

Não foi fácil escolher o tema, assumo que essa não era a minha primeira opção. Mas, no final das contas amei, porque acabou sendo uma coisa que a Vic ama que são flores, bichinhos e principalmente a borboletinha.

A decoração

Escolhi a Elisa, da Luli Festas e Eventos, antes mesmo de escolher data, lugar ou tema para a festa. Já tinha visto o trabalho dela em outras festas e tinha me encantado. Conversamos e fomos desenvolvendo o tema jardim. Expliquei pra ela mais ou menos o que eu queria, falamos sobre orçamento, sobre gostos, cores, flores… e depois de um tempo ela me mandou um projeto.

Assumo que quando vi o projeto achei lindo e vi que ela tinha entendido o que eu queria. Ela conseguiu colocar no papel o que eu não tinha ainda conseguido imaginar. Na hora que cheguei na festa e vi tudo pronto quase desmoronei de tanta felicidade. Estava tudo tão incrível e ainda mais bonito do que eu tinha imaginado com o projeto dela.

Ela foi a responsável também por toda a programação visual da festa. Convite, toppers, caixinhas de bala e bombom na mesa e até umas florzinhas festas em scrapbook pro topo do bolo. Mais delicado impossível.

Pra compor toda a decoração que tínhamos imaginado pra mesa, contamos com a ajuda da Unna Decora, uma empresa de aluguel de móveis e peças de decoração que caiu como uma luva pra esse tema. Eles tinham tanta coisa linda que foi difícil escolher só algumas peças. Era deles também o painel verde que deu vida a mesa de doces. Ou melhor, mesas, eram duas mesas, alugadas com eles e lindas de morrer. Fizeram a decoração sair do lugar comum, sabe?

 

Buffet

Taí uma coisa que demorei a escolher. Honestamente? Peguei uns 20 orçamento de buffets e não sabia como escolher. Acabei optando pela boa comida um pouco mais do que pelo preço. E que bom que eu escolhi o Cozinha e Arte. Eu não poderia ter ficado mais satisfeita. A Mônica e a Maíra, que são as proprietárias, são umas fofas e fazem realmente as melhores comidinhas de todas. Sério, nunca mais troco de buffet na vida!

Além de comidas deliciosas, as garçonetes eram super fofas e simpáticas e TODAS as bandejas, potinhos, embalagens eram personalizados de acordo com o tema da festa. Ou seja, ficava tudo super alinhado com a decoração. Lindo demais!

Reparem nas bandejas, nos potinhos e no porta guardanapo de regador… tudo foi decorado e pensado de acordo com o tema da festa. Eles personalizam de acordo com a sua escolha. Fica lindo demais. É um diferencial que dá um charme a mais né?!

Bolos e Doces

Como sempre, quem fez o bolo foi a Comfeito. Eles que fizeram todos os bolos de todas as festas que eu já fiz: aniversário de 10 anos de namoro, chá de panela, chá de bebê e agora da festa da Vic. Sou apaixonada pelos bolos da Amanda. São lindos e os mais gostosos.

Já os docinhos eu dividi em duas categorias: decorados e tradicionais. Os decorados eu fiz com a Angela do Festeiras, e eles eram apenas as coisas mais lindas da vida. Fizemos brigadeiros de churros com modelagem em cima, brownies decorados, palha italiana embrulhada em tecido, biscoitos e algumas trufas.

Já os brigadeiros tradicionais, quem fez foi a Patrícia do QiDelicias. Eu escolhi os brigadeiros de chocolate normal, os de brigadeiro branco e os de Oreo. Todos muito bons.

Animação

Desde sempre eu já sabia que se um dia eu fizesse uma festa para minha filha eu chamaria os Fabulosos para fazer a animação da festa. A Vic faz a aulinha de música deles e ama, então, eu não poderia chamar nenhuma outra pessoa.

Como eu imaginei foi uma escolha certeira. Ela curtiu MUITO a festa, a animação e as brincadeiras. Ficou horas e horas lá se divertindo no tapetinho. Foi muito legal.

 

Fotos e vídeo

Uma das coisas mais importantes na minha opinião. Fechei com a Erika Witting pra fazer as fotos com bastante antecedência. Vi algumas fotos de festa dela no instagram e curti o estilo dela fotografar. Achei que ela combinava com o que eu queria. Um registro com sentimento e boas imagens de uma ocasião tão especial.

Já o vídeo assumo que até os 45 do segundo tempo eu não tinha decidido. Não sabia se queria fazer ou não, se valia a pena ou não… e na 5a feira antes da festa, fechei com as meninas da Agridoce. Que sorte a minha! Além de serem umas queridas elas fizeram registros maravilhosos da festa. Colaram na Vic o tempo todo e pegaram cada sorriso, cada brincadeira, cada momento lindo que ela viveu na festinha dela. Coloquei o teaser do video aqui embaixo pra vocês verem!

Lembrancinha

Eu queria dar uma coisa que fosse legal, diferente, que as crianças pudessem “brincar” de alguma forma e se possível que tivesse a ver com o tema. Assumo que demorei a pensar nisso e chegar nessa conclusão. Mas acabei optando por dar um Kit Plantio. É um vasinho, com terra, sementes e pazinha para as crianças plantarem suas florzinhas.

Procurei muito na internet e acabei comprando no Elo7, na lojinha EcoGifts. Fiquei muito satisfeita. O atendimento foi excelente e o envio foi super rápido.

Pra terminar, não podia deixar de colocar aqui o teaser do video que as meninas da Agridoce Filmes fizeram da festinha da Vic. Eu fiquei tão emocionada quando vi que sai correndo pra postar e cortei um pedaço do vídeo. Então, vou colocar aqui o teaser que elas postaram no instagram delas, que está perfeito!

Ficha Técnica

Identidade visual e decoração @lulifestaseeventos
Foto @erikawitting
Vídeo @agridocefilmes
Balões  @lulifestaseeventos
Peças @unnadecora e
Móveis @unnadecora
Flores  @lulifestaseeventos
Bolo @comfeito
Doces tradicionais @qidelicias
Doces decorados @festeirasatelie
Buffet @cozinhaearte
Animação @fabulososfabulosos
Lembrancinha @ecogifts2016