26
abr 2018

Livros interessantes para bebês e crianças

Desde que a Victoria nasceu, faço o esforço de ensinar a ela a importância dos livros. Sempre que posso compro livros novos pra ela, paramos na livraria para ela olhar as coisas, tocar, sentir novas opções e desde sempre faço questão de estimular esse contato.

Não tenho dúvidas de que está funcionando. Se tem uma coisa que ela curte nessa vida são os livros. De qualquer cor, tamanho, estilo, modelo… ela abre, fecha, passa a mãozinha… adora de verdade! Pensando nisso, fiz uma pequena seleção de alguns modelos que acho que ela gosta e de outros que acho que pode vir a gostar no futuro ou que podem ser importantes de alguma forma para ela.Acho que aqui consegui reunir uma variedade legal de títulos e dar alguma ideia para as mamães que querem estimular seus bebês mas ainda não sabem como.

Os livrinhos de banho, por exemplo, aqui em casa nunca entraram na banheira. Como Vic está (há algum tempo) na fase de colocar tudo na boca, deixo os livrinhos de banho no dia a dia dela. Assim ela pode pegar, morder, apertar… e estar sempre em contato com eles.

Os livros de papel, deixamos para ler na hora da rotininha de dormir. Sim, desde que ela nasceu ela tem uma rotina na hora de dormir e ler um livrinho faz parte desse procedimento. Então, pegamos um livro lemos, guardamos e vamos para a cama. E assim se passaram 9 meses entre erros e acertos, mas acima de tudo muitas tentativas e estímulos.

Espero que vocês tenham curtido esse post, e claro, compartilhem com as amigas, amigos, mamães e papais que podem gostar de ler sobre o assunto também! =)