09
out 2017

O Quarto da Victoria

(Porta de maternidade, que virou o enfeite da porta do quarto!)

SENTA QUE LÁ VEM FOTO (E DAS LINDAS!)

Finalmente estou postando um dos itens mais pedidos por vocês lá pelo stories e pelo insta: o quartinho da Vic. Por hora, resolvi postar aqui as fotos e, em breve, vou fazer um tour pelo quarto em video pra vocês

O quarto que hoje é da Vic, antes era um quarto de hóspedes/entulho, aqui de casa. Não usávamos ele para quase nada. Mas sabíamos quando mudamos para cá que um dia, esse quarto seria o quarto do bebê. Tanto que quando fizemos obra no apartamento nem cogitamos mexer lá pois o dia que o baby viesse, ai sim, faríamos o quartinho dos nossos sonhos.

Bom, acho importante contar um pouquinho de como tudo começou pra vocês… Eu e o Alexandre, não queríamos um quarto totalmente mulherzinha, bebezinha, rosinha demais, mas ao mesmo tempo, queríamos um quartinho feminino e que pudesse ser adaptado bem para uma criança, quando chegasse a hora. Procurei muito na internet, peguei um milhão de referencias, mas estava com muita dificuldade de montar alguma coisa na minha cabeça. Até que vi esse post aqui no site da Constance Zanh. Páh! Me apáixonei de cara e resolvi fazer igual.

O design do quarto é da Karen Pisacane, ela fez pra filha dela. Eu apenas copiei e colei aqui em casa. Claro que coloquei algumas coisas do meu gosto, mudei um pouquinho aqui e ali, mas o grosso foi inspirado totalmente no design dela.

Móveis: Intercasa
Armário, prateleira e nicho de casinhas: Marceneiro
Cortina: Zara Home
Enxoval de berço e cama, trocador e varal de corações: Atelier Pachouly
Almofada de corações: Elo7
Poltrona: Acervo Pessoal
Papel de Parede: Bobinex
Cesto de Brinquedos: Teddy to Love
Luminária de Nuvens: Elo7
Kit Higiene: Elo7
Vestidinho: Upiá
Bichinhos de trico: Yarn Handmade e Intercasa
Prateleira de livros: Tok Stok
Victoria: Amarelindo
Malinha: Mimoo Toys
Ursinho: Trousseau Petit

Basicamente foi assim que ficou o quarto da minha baby girl. Sou suspeita para falar porque AMO muito o quarto dela e fiquei totalmente satisfeita com o resultado final. Achei que ficou lindo e atendeu exatamente ao que a gente queria.

Essa é uma foto do quarto na prática, com brinquedos coloridos que não combinam com nada, com o móbile, com a roupinha pendurada no berço, o lightbox com a frase antiga de uma foto em homenagem ao aniversário do vovô, o cueiro no trocador… A Nanda fez essa foto enquanto eu trocava a fralda da Vic e eu nem vi. O legal é mostrar pra vocês que o quarto é lindo, mas ao longo dos dias, vamos fazendo ele ficar funcional também, mesmo que pra isso ele fique mais “descombinado”.

Gostaram do meu quartinho pessoal?

Fotos: Nanda Castelo Fotografia