21
set 2017

Yummy Tip: Nola

Inaugurou há 15 dias, na Dias Ferreira, rua cativa dos restaurantes badalados da Zona Sul, no lugar do antigo Brigitte, o restaurante Nola. São os mesmo donos do Brigite mas com uma proposta bem diferente. Um cardápio mais fresco e natural, preços mais acessíveis e um restaurante com mais rotatividade, gente e mesas. Fui em uma 5a a noite e agradeci a mim mesma por ter feito reserva. O restaurante lotou super rápido e quando eu menos esperava já tinha uma filona na porta aguardando uma mesa para sentar. Éramos 4 pessoas, então tivemos a oportunidade de pedir várias entradinhas para provar: cocotte de cogumelos com ovo mollet, crostini de atum, dadinhos de tapioca e tartar de atum.

Todo mundo adorou as entradas, mas a pedida que fez mais sucesso foram os crostinis de atum. Para o prato principal não fomos muito criativos e a grande pedida foi o St. Peter em crosta de castanha com caponata de legumes e purê de banana. Eu, diferentona que sou, pedi um milanesa de mignon com purê de baroa trufado, que estava dos deuses. Amei muito!

O peixe também foi muitíssimo elogiado. Todo mundo amou. Pra sobremesa, não resistimos ao suflê de creme de avelã, que era de comer rezando, bom demais. Ficamos na dúvida se pedíamos isso ou alguma das gostosuras da Raph´s Patisserie que são servidas por lá.

Fazendo um rápido comparativo com o Brigitte: o ambiente segue o mesmo porém com muito mais mesas (ficou até um pouco entulhado demais!), a comida segue saborosa, porém com um toque mais natural, a frequência ficou bem mais jovem que, na minha opinião, é um resultado do novo cardápio com o preços mais baixos.

No geral achei que o restaurante tá muito gostoso e vale muito a ida até lá. Bom preço, bem mais justo do que na versão anterior. Testado e aprovado!

Nola
Rua Dias Ferreira 247 – Leblon.
Tel.: (21) 2274-5590
http://www.restaurantenola.com.br/ (ainda fora do ar!)