10
jul 2017

Receita: Escondidinho de Linguiça Toscana

Tenho que assumir que essa receita não é originalmente minha, é uma daquelas que pulam na tela do celular quando estamos zapeando o Facebook, sabem?! Mas como eu fiz e adorei , estou aqui repassando pra vocês. Sabe aquela linguiça que sobrou na sua casa do último churrasco e você não sabe o que fazer?! Então, chegou a hora de usá-la.

Você vai precisar de:

Para o purê:
– 5 batatas inglesas grandes
– Leite
– Manteiga
– Sal/Pimenta a gosto

Para o recheio:
– 5 linguiças
– Molho de tomate pronto (usei Pomarola)
– 1 tomate grande ou 10 tomates cereja
– Cebola
– Alho
– Muçarela
– Sal/Pimenta a gosto

Modo de fazer

Descasque as batatas, corte em tamanhos iguais e coloque para cozinhar. Junto com as batatas, cozinhe tambem as linguiças. Quando as batatas estiverem macias, as linguiças estarão cozidas. Separe as linguiças, tire a pele e pique. Reserve. Agora é a hora de fazer o purê. Amasse as batatas, coloque um pouco de leite, manteiga e tempere com sal/pimenta. Deixe o purê ficar mais macio e menos grosso. Vai facilitar na hora da montagem. Agora é hora de voltar a ao recheio. Refogue cebola e alho, e frite a linguiça que já estava sem pele, cozida e picada. Quando ela estiver bem fritinha, tempere com um pouco de sal, pimenta e coloque o molho de tomate a gosto. Se quiser pode colocar outros temperos como orégano.A mongtagem é bem fácil, coloque uma camada de purê de batata por baixo, todo o recheio de linguiça fatias de mçarela e complete com uma outra camada de ppure por cima. Se quiser, coloque um pouco de queijo parmesão para gratinar. Fica delicioso!

Espero que vocês façam e gostem! Se postarem, não esqueçam de usar a #receitascqa pra eu ver o que vocês andam fazendo por ai. Ah! A foto eu peguei da internet porque quando meu escondidinho ficou pronto eu estava com tanta fome que esqueci de fotógrafar! Sorry!