26
jun 2017

10 viagens dos sonhos ainda não realizadas

Há quase 3 anos atrás fiz um post bem parecido com esse, falando de 10 destinos que eu tinha sonho em conhecer, mas não tinha tido a oportunidade ainda. De lá pra cá, conheci muitos lugares bacanas no mundo, mas, por algum motivo que não sei explicar vários desses que era (e continuam sendo) sonhos não saíram do papel.

Hoje, resolvi voltar com esse assunto e rever a minha lista… será que os países continuam os mesmos? Será que os destinos-desejos mudaram? Será que as prioridades mudaram? Vamos ver?

Egito: Segue sendo meu maior sonho de viagens.. não sei explicar bem, mas desde criança sonho em fazer essa viagem. Ela já está montada na minha cabeça há uns 9 anos, mas por diversos motivos, entre eles guerras e questões políticas de lá, não consegui colocar em prática ainda.

Tânzania e Zanzibar: Essa é novidade na lista, pode ser modismo, pode não ser… de uns tempos para cá me encantei muito com esse destino. Acho que comecei a conhecer melhor, me informar mais e ver como poderia ser incrível fazer essa viagem. Acho que agora, com um bebe pequeno, ela vai acabar demorando para sair do papel, mas um dia ela sai.

Mianmar: Outro destino novo e que tem chamado muito a minha atenção. Na verdade, sou apaixonada pela Ásia, então, fica fácil pra mim colocar vários destinos de lá. Mianmar, mais especificamente Bagan, é um dos lugares que chama muito a minha atenção e que me deixa morrendo de vontade de voltar para a Ásia.Peru: Sigo morrendo de vontade de ir a Machu Picchu. Apesar de ser bem pertinho do Brasil, por motivos de falta de férias/tempo acabei nunca indo. Certamente é a minha prioridade no quesito viagens não muito distantes. Quem sabe ano que vem ela não sai do papel…

Japão: Outra viagem que por motivos práticos (e financeiros… ô viagenzinha cara!) não saiu do papel. Acho que eu precisaria de mais tempo e dinheiro para conhecer o Japão como eu gostaria. Agora, com um bebê, não acho que seja um problema ir pra lá. O lugar tem uma boa estrutura, tem muitas crianças… acho que o pior deve ser o longo vôo mesmo.

Exuma, Bahamas: Esse lugar não estava e nunca esteve nas minhas listas de desejo de viagem, até uma conhecida ir pra lá e eu ficar de queixo caído com as praias e com o mar desse lugar. Fiquei realmente boquiaberta e mal posso esperar para visitar esse destino tão igual e ao mesmo tempo tão diferente.

Mendoza: Desde que voltei da minha lua de mel tenho me encantado com viagens que envolvam vinho e frio. Mendoza é um lugar que super parece atender essa expectativa. Como é pertinho, acho que não vai demorar para conhecer mais essa região da Argentina. Um feriado prolongado ano que vem não vai ser nada mal.

Filipinas: Essa viagem é o sonho do Alexandre na verdade, mas acabou sendo um pouco meu também. Assumo que quando comecei a pesquisar para ir, me envolvi tanto que acabei me apaixonando. Infelizmente essa acho que vai demorar a sair do papel, além de longe tem uma complexidade muito grande na organização e deslocamento. El Nido e Boracay terão que esperar um pouco.

Austrália e Nova Zelândia: Continua sendo um sonho do Alexandre que acabou me contaminando. E continua sem sair das nossas ideias única e exclusivamente por ser uma viagem cara, que exige tempo pra ser bem feita. Mas sem dúvida são destinos que quero muito conhecer.

Noruega: Na verdade, a Noruega em si não é um destino dos sonhos, mas ver novamente a aurora boreal é! E como já tive a oportunidade de conhecer a Islândia e ver a aurora por lá, acho que a próxima parada vai ser mesmo na Noruega, no inverno e numa posição privilegiada para ver essa lindeza da natureza.

Essas são as minhas viagens dos sonhos no momento e a de vocês? Tem algum lugar que vocês gostariam muito de ir e colocaram na whishlist de viagem de vocês? Alguma que esteja ai na minha lista!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *