05
jun 2017

Chá da Victoria! #vicvemai

Como vocês puderam acompanhar pelo meu stories e instagram, esse final de semana aconteceu o “Chá de Victoria”. Queríamos fazer um chá de bebe/fraldas mas sem aquela obrigação de entreter os pais e convidados com brincadeiras que envolvam a barriga ou troca de fraldas dos filhos alheios.

Queríamos mesmo era uma desculpa para reunir os amigos, a família e as pessoas queridas nesse momento que é tão especial pra gente. E foi exatamente isso que fizemos. A ideia era ser uma coisa meio lowcost, afinal, já estamos em uma época de muitas despesas. Então, optamos por fazer tudo a mão, nós mesmos. E posso falar uma coisa? AMEI o resultado.

Peguei a inspiração da festa no blog Vestida de Mãe e com a ajuda da minha prima Carla Tosto (que trabalha com essas coisas) e da Carol, da Céu de Tule, que organiza e agita esse (e outros) tipos de eventos fomos colocar a mão na massa de verdade para sair a decoração da festa. Fomos no Saara, compramos o material, minha prima fez várias coisas, Carol me ajudou a montar tudo e a decoração foi saindo…

Pra deixar tudo ainda mais perfeito, contamos com alguns itens especiais como o Victoria em tricô, que foi um dos sucessos de decoração da mesa. Quem fez foi a Luciana da Amarelindo. O nome dela já era parte da decoração do quarto e se tornou parte da mesa do chá também, e vamos combinar, deu ou não deu um toque especial!?

Outra coisa que fez toda a diferença foram os docinhos que escolhi para “compor” a mesa. Como essa era a única coisa que eu ia enfeitar, queria a mesa bem caprichada e claro, com doces deliciosos. A Comfeito, que já faz meus doces há muito tempo, foi a responsável pelo bolo, biscoitos decorados (lindos e deliciosos), cakepops e cupcakes. E claro, não poderia faltar meu queridinho brownie recheado com doce de leite. Um sonho!

Outro item que estava de cair o queixo e que deixou a decoração ainda mais linda foram os macarons do Empório CR, uma espécie de deli que abriu na Barra e tem umas comidinhas incríveis. Eles acabaram num piscar de olhos. Muito gostoso!

Além disso ainda coloquei alguns pirulitos e os docinhos tradicionais de festa: brigadeiro branco e brigadeiro preto. Clássicos!

Para as comidinhas contei com a ajuda da equipe do Crepes e Delicias. Achei o esquema super legal e o preço ótimo. Elas ficaram lá por 4h, exatamente o tempo de duração da festa e ofereceram 9 sabores de crepes no palito. Os crepes saem na hora, super fresquinhos e quentinhos. São aquele tipo de comida gostosa e fácil de fazer em eventos. Não precisa de garçom pra servir, são bem práticos e alimentam, sabe!? Eu escolhi 6 salgados e 3 doces. Foi o maior sucesso!

Além disso coloquei alguns mini sanduichinhos do Talho Capixaba, biscoito O Globo e uma “estação de café”. Assim todos ficavam a vontade para comer o que preferissem. Foi ótimo e funcionou muito bem. As bebidas alcoólicas e não alcoólicas também ficaram a disposição dos convidados.

Achei que apesar de muito trabalhoso (dá uma canseira danada montar e desmontar tudo hein gente!), funcionou super bem fazer dessa forma. Todos ficaram satisfeitos, tivemos um chá delicioso e a recordação desse momento vai ser eterna. Amamos! Queria aproveitar para agradecer a todos que foram, as fraldas, os presentes, o carinho, a ajuda e agora é só esperar! #vicvemai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *