22
maio 2017

3 programas diferentes para fazer em Miami

Estive em Miami a pouco tempo e resolvi fazer um post diferente dos que eu costumo fazer por aqui. Selecionei alguns programas que são “fora da caixinha” que eu adorei fazer na cidade para compartilhar com vocês.

Sei que a maioria das pessoas pensa que Miami é um lugar apenas para praia, compras e bons restaurantes. Esse post é exatamente para ajudar a quebrar um pouquinho esse mito e dar sugestões de lugares novos, passeios atípicos e programas fora da rota super turística da cidade. Espero que vocês curtam! =)

1. Spa day no Mandarim Oriental: Está exausto das compras e precisando de um descanso? Esse é o programa perfeito para você. Minha recomendação aqui é: tire uma manhã ou tarde para curtir o delicioso Spa do Hotel Mandarin Oriental. Posso falar por experiência própria que você não vai se arrepender de fazer isso.

Você não precisa ser hóspede para utilizar o spa. Faça sua reserva com antecedência, escolha pelo site o protocolo que mais te agradar e relaxe. São várias opções de massagens, tratamentos e terapias. Pra todos os gostos, estilos e bolsos.

O spa é lindíssimo, o atendimento é daqueles de cair o queixo sabe? Desde a pessoa que te recebe no check in, até a forma como você é tratada antes do tratamento, na sala de espera… Juro que tô até agora encantada com o banheiro lindo (e delicioso) e com o roupão mais felpudo que eu já usei na vida! hahahahah

Ah! Pro programa ficar ainda mais completo, aproveite para terminar o programa fazer uma deliciosa refeição no La Mar, o restaurante peruano do hotel. Sou suspeita para falar porque amei muito e olha que sou meio fresca para comer hein! A comida é magnífica (sério!) e a vista é linda. Pra garantir, recomendo que você faça uma reserva. Eu fui almoçar e adorei, mas acho que no jantar deve ser incrível também.

2. Airboat Tour nos Everglades: Esse foi um dos programas que eu já estava planejando antes mesmo de decidir passar tantos dias em Miami. Queria conhecer os Everglades, me sentir na abertura de CSI Miami (#soudessas) e ver os tão falados jacarés da Florida pessoalmente.

Depois de verificar que o programa era super ok para grávidas (tem um pouquinho de emoção, mas não balança, não sacode e não me senti em risco em nenhum momento), agendei meu horário e comprei meus ingressos, tudo pelo site mesmo. Escolhi uma empresa que não fosse tão distante da cidade para garantir que não precisaríamos nos locomover tanto.

Encontramos com o pessoal do passeio em um posto de gasolina na estrada e de lá eles nos guiaram até o local onde começaria o passeio. O esquema é bem tranquilo, você entra no seu airboat e um guia/piloto sai em busca dos jacarés parando em locais estratégicos para você admirar e fotografar a fauna e flora local.

Os jacarés ficam bem perto do barco e dá um medinho porque eles te encaram mesmo, mas como eles entendem que aquele barco é um grande bicho, eles não fazem nada e não atacam. Pelo menos, nunca houve registro de ataque aos barcos.

O passeio é legal de fazer com crianças maiores. Bebês e crianças muito pequenas não são permitidas. Claro que tem que ter cuidado porque se cair na água, já era. Mas é um passeio tranquilo. Se achar que seu filho vai ter medo, fique no “andar de cima” das cadeiras pois elas ficam mais afastadas da água e dão uma sensação maior de segurança.

Lembre-se: Se for no verão, leve protetor solar, repelente e um chapéu/boné (que não voe quando o barco andar!). Se for no inverno, vá agasalhado pois o barco vai rapidinho e o vento é friozinho.

3. Pegar uma prainha em um Parque Estadual: Já que está em Miami, que tal conhecer um lugar diferente e fora do roteiro comum? E o melhor, conseguir ainda aproveitar uma prainha daqueles com areia branquinha, sem ondas e água cristalina. Nada mal né?

É exatamente isso que você vai encontrar na praia de Bill Bags, em Key Biscayne. A praia fica dentro do Bill Bags Cape Florida State Park, um parque estadual onde além de ir a praia você pode fazer trilhas, andar de bicicleta, fazer picnics e conhecer um dos faróis mais antigos da Florida.

Para entrar no parque você pagar U$5 por carro e ganha um mapinha para percorrer tudo. Paramos bem em frente a praia e conseguimos ver a área de picnic (com churraqueiras disponíveis), os restaurantes, a praia e claro, o farol. O local é bem tranquilo e a praia é uma ótima opção para as crianças. Não tem onda, quase não venta e é um local onde é possível admirar tartarugas marinhas. Não tivemos essa sorte, mas isso deve acontecer com frequência pois há várias placas espalhadas pela praia. Achamos que o programa valeu para sair do basicão praia em South Beach e para conhecer mais a cidade.

Aliás, outra dica para complementar o programa é na volta da praia, almoçar no The Rusty Pelican. O local tem uma vista linda do skyline de Miami e a comida muito gostosa. Eles funcionam non stop desde as 11h, por isso, não se preocupe com a hora que vai chegar, mas lembre-se que nos finais de semana e a noite o local fica super lotado.

O que acharam? Programas legais e bem diferentões né? Pra todos os gostos e bolsos também. Se vocês tiverem dicas de outras coisas bacanas de se fazer por lá e que saiam do roteiro comum, deixem aqui nos comentários e vamos ajudar os viajantes a conhecer um outro lado de Miami, ainda pouco explorados pelos turistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *