29
mar 2017

Já pensou no quanto você está linda hoje?

Muitas de nós, mulheres, raramente nos olhamos no espelho e pensamos: “Nossa, eu estou um espetáculo hoje!”. Já perceberam? Isso acontece por mil e um motivos, mas acho que a baixa autoestima é uma das principais causas pra não nos valorizarmos, nos acharmos lindas e percebemos a nossa beleza real.

Há algum tempo faço parte de um grupo super legal no Facebook chamado Papo para Autoestima, das meninas do F-Utilidades, blog que eu acompanhando desde o surgimento e vi recentemente mudar (para melhor) seu posicionamento estratégico. A Jô e a Carla, autoras do blog e responsáveis pelo grupo, estão fazendo um trabalho super legal abrindo um espaço para se conversar abertamente sobre diversos assuntos que envolvam a autoestima.

Explico: não se fala apenas de beleza, mas de relacionamento, sexo, amizades, trabalho e muito mais. Pessoalmente, acho super interessante participar do grupo para ver como tem menina linda por ai começando a se aceitar do jeito que é, passando a se gostar ou mudando aquilo que não gostava em si. Vejo, como tem gente que sofre por falta de auto estima, e como o grupo ajuda nessas horas.

Assumo que muitas vezes me pego meio chocada lendo os relatos principalmente em casos de relacionamentos (e não apenas amorosos) onde o outro faz questão de detonar o companheiro para “ser melhor”. Isso tudo, me deixa sempre alerta e atenta nas minhas relações, nas minhas amizades e nas pessoas que convivem comigo.

A autoestima, vai muito além da beleza. Estamos falando de um conjunto de coisas que interfere diretamente na vida de nós mulheres. Se você começa a se enxergar melhor, tudo vai fluindo na sua vida. Você fica mais confiante, seu trabalho melhora, sua vida amorosa flui, suas amizades são filtradas e as coisas acontecem, sabe?!

Esse post, na verdade, é só para contar para vocês que esse grupo existe e que é muito legal participar dele. Seja porque você tem baixa autoestima e tá precisando de ajuda, ou porque você pode ajudar muita gente dando conselhos, falando coisas positivas ou apenas vendo como tem gente legal no mundo que faz coisas assim para ajudar o outro.

Se você se interessou e quer participar, clique aqui para entrar. Tenho certeza que você não vai se arrepender! =)

No final do dia, depois de algumas horinhas no grupo, tenho certeza que você vai aprender a se amar, a ver o seu lado positivo e até a se olhar no espelho e ver o quanto você está linda hoje (e sempre)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *