09
mar 2017

Apps de gravidez!

Assim como aconteceu quando eu fiquei noiva, acho que minha atitude número 1 após a descoberta da gravidez foi sair baixando vários aplicativos de celular relacionados ao assunto. Acho legal ver como a tecnologia nos ajuda e surpreende nessas horas, sabe?

Claro que de lá pra cá, já baixei muita coisa e apaguei muita coisa também. Tem muito aplicativo que tem praticamente a mesma funcionalidade, outros que são meio bobos demais e outros que, na real, achei meio inúteis. Então, coloquei aqui uma seleção dos que eu mais gostei ou estou gostando de usar durante a minha gravidez!

Resultado de imagem para sprout app gravidez

  • Babycenter e Sprout: Os dois são gratuitos e tem mais ou menos as mesmas funcionalidades, mas tenho os dois nos celular e são os que eu uso para acompanhar a gravidez. Eles te dizem o que se passa com o bebê durante aquele período da gravidez, mostram mais ou menos o tamanho do feto, dão dicas e ainda permitem que você faça uma galeria de fotos da sua barriga semana a semana. Acho legal isso.
  • What to Expect: Esse é em inglês e assim como os apps acima, fala um pouquinho sobre a sua gravidez e o bebê, mas o que eu curto nele são os fóruns. Nunca posto nada, mas gosto de ler o que as outras grávidas escrevem, vejo se elas tem os mesmos sintomas, receios, medos… É legal de ler e muitas vezes é até tranquilizador.
  • Mommacise: Outro app em inglês. Dessa vez para as mamães que querem manter a forma. Você coloca o seu tempo de gestação e ele te ajuda indicando os exercícios que você pode fazer, o que é bom para você… Para depois do parto, ele também oferece uma série de exercícios que podem te ajudar a voltar a antiga forma.
  • Yogify: Assumo que esse ainda não usei, mas está aqui esperando o momento dele. São aulas de yoga para grávidas. Estou com vontade de testar, mas pelas resenhas que li na internet é um app super bacana. Ele tem versões pagas, mas também tem uma versão gratuita.
  • Contraction Master: Esse ainda não baixei mas tá na lista. Ele custa U$1,99 e é um app que ajuda a controlar as contrações quando você está perto da hora de ter o neném. Existem vários desse tipo, mas esse foi o que mais me indicaram, então, fica ai a dica para vocês também!
  • Photofy: É um app gratuito super legal para editar fotos. Sejam as fotos de acompanhamento da gravidez e da barriga, sem as fotos do bebê. Ele é super intuitivo e fácil de usar. Vale a pena baixar.

Acho que esses são os apps mais bacanas que eu tenho aqui e que eu poderia recomendar para vocês. Se vocês tiverem algum outro ou sugestões, me mandam que informação nunca é demais né?! heheheh