25
jan 2017

Gringo no Rio? 10 restaurantes imperdíveis para ele

10 restaurantes imperdíveis no rio para os gringosFaço parte de um grupo de viagens no Facebook e vira e mexe alguém pergunta por lá onde levar aquele amigo gringo que está visitando a cidade para comer bem e sentir a essência do carioca. Sempre escrevo o mesmo texto e dou as mesmas indicações, até que me dei conta que nunca tinha falado sobre isso por aqui.

Então resolvi listar 10 restaurantes que eu considero super cariocas e imperdíveis para os gringos. Seja porque são bons, porque tem uma vista interessante ou apenas por que são tipicamente cariocas em algum sentido.

  1. Confeitaria Colombo: Não dá pra começar a falar do Rio sem citar a Confeitaria Colombo né? Seja a tradicional no centro da cidade ou a lindinha (e ótima para café da manhã) no Forte de Copacabana.
  2. Aprazível: Acho esse restaurante perfeito para estrangeiros (e para nós também). Além de uma comida super brasileira e deliciosa, ele tem uma vista linda e fica em Santa Teresa, que é uma delicia né?!
  3. Bar Urca: Esse é o bar perfeito para aquele fim de tarde lindo. Sente na mureta, peça um choppinho e ensine ao seu amigo gringo o que é um bom risole de camarão ao estilo carioca de ser.
  4. Fogo de Chão: Essa churrascaria merece destaque por dois motivos. O primeiro é que os gringos adoram comer em churrascarias e essa, em especial, é super focada nas carnes. O segundo é que ela fica de frente para o bondinho. Nada mal né?!
  5. Azul Marinho/Temporada: O restaurante pé na areia do Hotel Arpoador é uma ótima opção para drinks e petiscos de fim de tarde. Sentem-se do lado de fora e admirem o pôr do sol mais famoso da cidade.
  6. Bira: Resolveu pegar uma prainha pelo lada da Barra e adjacências? Então corra para almoçar uma deliciosa moqueca no Bira, em Pedra de Guaratiba. Ah! Comece sua refeição com um pastelzinho de camarão que é dos deuses.
  7. Braseiro: Tem restaurante mais carioca que esse? Todos os dias, em qualquer horário, ele está com fila. “Seu gringo” (hahahaha) vai entender porque os brasileiros e os cariocas amam um bom arroz com feijão e vai conhecer o verdeiro sabor da nossa picanha. Hmmm!
  8. Aconchego Carioca: O tradicional restaurante da Praça da Bandeira é uma boa pedida depois daquela visita ao Maracanã ou se bater uma vontade grande de comer um bom prato de frutos do mar. Não se esqueça de começar a orgia alimentar pedindo o campeão bolinho de feijoada da casa.
  9. Bar do Mineiro: Quer apresentar uma feijoada tradicional para o seu amigo gringo? Então você não pode deixar de ir no Bar do Mineiro em Santa Teresa. Se tem um lugar que os cariocas frequentam para comer uma boa feijoada é esse Bar.
  10. Irajá Gastrô: Esse é um dos restaurantes queridinhos dos cariocas no momento. Além de boa comida, ele tem uma das melhores sobremesas da cidade, o famoso bolo de chocolate com calda de baunilha. Lembre-se disso e deixe um espacinho para essa sobremesa pós-jantar.

Resultado de imagem para aprazívelEssa lista poderia ser infinita, tem vários restaurantes para os gringos no Rio, mas nessa listinha coloquei aquelas que eu gostaria de levar os meus amigos gringos para mostrar como é o carioca, a nossa comida, estilo e para que eles pudessem curtir a cidade e comer bem.

Outras opções que surgiram: Gula Gula, Sushi Leblon, Zazá Bistrô, Belmonte, Celeiro, Cervantes… cada um com seu estilo, para agradar todos os gostos, bolsos e localizações.

Se você é carioca, está vendo essa lista e sentiu falta de algum restaurante… deixe nos comentários e vamos ajudar os gringos a comerem bem na nossa cidade e a sairem daqui com a melhor impressão gastronômica possível.

> Quer ver sugestões de 13 restaurantes com vista, clique aqui.
> Quer saber as 5 melhores hamburguerias da cidade, clique aqui.
> Quer indicações para beliscar durante a madrugada, clique aqui
> Quer comer em Ipanema ou Leblon? Então, clique no nome dos bairros.