13
jan 2017

Se organizando para o ano novo.

Vocês sabem que eu sou uma doida da organização e quando chega essa época do ano parece que essas coisas ficam ainda mais evidentes. É uma época ótima para renovar as energias, organizar as coisas e manter tudo em ordem. Por isso, selecionei aqui alguns itens que vão deixar a sua vida nesse novo ano ainda mais organizada… Preparados?!

  1. Agenda/Planner: Essa é uma dica batida né? Agendas e planners fazem toda diferença na hora de organizar sua vida, seja profissional ou pessoal. Eu uso MUITO o meu planner e realmente é uma mão na roda.
  2. Calendário: Ter um calendário de mesa ou até mesmo aquele no celular é outra coisa que vai te ajudar muito. Nele você pode marcar datas importantes ou compromissos inadiáveis. Assim, sempre que bater o olho vai se lembrar que tem alguma coisa naquele dia.
  3. Bloco de Notas: Assim como o calendário, o bloco de notas pode ser o do celular. É importante você ter onde anotar assuntos importantes, datas especiais e compromissos de forma rápida e prática e depois passar para a agenda/planner.
  4. Lista: Faça uma lista de tudo aquilo que você tem que fazer ou precisa fazer nos próximos dias, meses ou durante o ano. Vá marcando tudo que você realizar. Além de uma sensação ótima, você vai ver como isso funciona bem. E claro, sempre que lembrar de uma coisa nova, basta anotar ali e colocar a mão na massa para realizar.
  5. Prazos: Como eu falei acima, é importante que você estabeleça prazos e metas para conseguir se manter organizada. Coloque datas de inicio e fim para tudo e faça todo o possível para alcança-las. Você pode até fazer algum esquema de recompensas para você mesma quando conseguir alcançar suas metas.
  6. Hábito: Manter-se organizada é uma questão de hábito. Depois que você pega o jeito (ou cria o seu jeito) as coisas começam a funcionar sozinhas. Por isso, faça um esforço para começar… já já elas vão engrenar.

Agora que você á tem algumas dicas para dar o pontapé inicial na organização da sua vida (e do seu ano novo) você só precisa começar e colocar tudo em prática.

Se você é como eu e gosta de mimos para te ajuda nessa nova fase, dá uma olhada nessa papelaria fofa e nesses planner com preços mais baixos. Vai que isso te estimula ainda mais… E se você quer traçar uma planilha de metas pra você, dá só uma olhada nesse post da Alê Garattoni. Ele certamente vai te ajudar, e muito a fazer isso da melhor forma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *