10
out 2016

Yummy Tip: Pici Trattoria

img_6466Há pouco mais de 2 meses abriu um novo restaurante em Ipanema, o Pici. A ideia é ser uma trattoria italiana legítima. A cozinha é comandada pelo chef Thiago Berton, que já trabalhou na Espanha, além de ter passado pelo Maní e Lasai, aqui no Brasil. Aproveitei o aniversário da minha mãe pra ir conhecer esse resturante que tem dado o que falar aqui no Rio.

img_6465A comida estava apenas incrível. Se vocês são fãs de comida italiana como eu, vão enlouquecer. O chef só usa produtos super frescos e muitas coisas importadas diretamente da Itália. De entrada pedimos o prato de presunto de parma com buffala em massa folheada e estava dos deuses. Pedimos também os arancinis, que são aqueles bolinhos de risoto. Esses já não achei tão imperdíveis. Fiquei com muita vontade de comer a carne crua com trufas, mas como a minha mãe não curte muito deixei para uma próxima oportunidade.

img_6467 img_6468Para o prato principal não resistimos pedimos pratos diferentes para todo mundo poder provar tudo hehehe. Eu fui de massa e pedi o carro chefe da casa, o spaghetti carbonara. Achei muuuuito gostoso. Vem com a gema molinha em cima para você misturar no resto da massa. Alexandre e minha mãe pediram polvo e gnocci al pomodoro, que estavam muito gostosos também. Aliás, as massas são todas feitas manualmente no próprio restaurante e como já era de se esperar são deliciosas e desmancham na boca.

img_6469 img_6473 img_6470Como era aniversário rolou uma sobremesa também, afinal, ninguém é de ferro, não é mesmo!? hehehehe Comemos uma palha italiana desconstruída que estava dos deuses.

img_6474Resumo da história, achei que vale muito a pena conhecer o Pici. Os preços são bem razoáveis, a comida deliciosa e o ambiente super agradável. O ponto negativo é que como ele ainda é novidade e é um restaurante pequeno tem ficado muito cheio, então pra conseguir mesa é complicadinho. Ah! Eles só fazem reserva de 2ª a 5ª, portanto, se não for nesses dias, prepare-se para a fila.

Pici Trattoria
Rua Barão da Torre, 348 – Ipanema.
(21) 2247 6711 ou (21) 2247 6712