15
ago 2016

As Casas das Olimpíadas

IMG_6045O carioca é de festa. Aliás, o brasileiro é de festa. Então, nessas Olimpíadas, nada melhor do que juntar o esporte com muita festa para deixar todo mundo feliz. Não sei de quem foi a ideia, mas queria dizer que quem criou essa ideia das “casas” está de parabéns! Gente, isso é legal demais. Você entra em um espaço e vive um pouquinho daquele país. Seja com a comida, com a música, com exposições… não importa, cada casa tem seu estilo e cada casa mostra um pouco do seu país para o povo brasileiro e para os turistas que estão no Rio durante as Olimpíadas.

Nesse último final de semana me dediquei a conhecer alguns lugares. Assumo que conheci muito menos do que eu gostaria, mas ainda assim, gostei muito da ideia e já tenho uma programação super montadinha para no próximo final de semana conhecer as outras muitas casas que ainda faltam…

IMG_5875IMG_6072Comecei conhecendo a Casa da Alemanha e a Casa da Dinamarca. Ambas com entrada gratuita, nas praias de Leblon e Ipanema, respectivamente. A da Alemanha me pareceu bem animada. Tem DJ, shows e muita comida típica. Já a da Dinamarca, parece um pouco mais voltada para as crianças (tem uma casa de Lego super legal!), mas ainda assim consegue transmitir muito a cultura do país em fotos espalhadas no espaço.

IMG_6078No dia seguinte era a abertura das Olimpíadas, acabei não conhecendo nenhuma casa, mas vivi intensamente esse momento. Contei tudo aqui. Já no sábado, corri assim que abriu para a Casa da França, que fica na Lagoa. Comida típica, foodtrucks franceses, picnic, espaço ao ar livre… uma delicia. Como eu disse, cheguei cedo e gostei muito de ter ido almoçar por lá. De lá seguimos para o Rooftop da Jeffrey, no hotel Royal Tlip em Copacabana um lugar super bacana para quem quer ver e ser visto, e ainda por cima curtir as Olimpíadas em um espaço bacana e com uma vista linda da orla do Rio.

IMG_5913 IMG_5964Domingo, para finalizar o final de semana olímpico chegamos super cedo na Casa da Áustria, em Botafogo, e por lá ficamos o dia todo. Adoramos essa casa. Super animada. Com comidas típicas, muita cervejas, DJ e show com uma bandinha austríaca. Muito legal!

Adorei esse agito e já estou me organizando para curtir alguns jogos na próxima semana e claro, muitas outras casas no final de semana. A programação vai ser intensa e eu vou atualizando vocês no Snapchat e no Insta! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *