09
ago 2016

Eu fui: Abertura das Olimpíadas Rio 2016

abertura das Olimpíadas Rio 2016Sério, talvez vocês não tenham noção do quanto eu me esforcei para conseguir esses ingressos da abertura das Olimpíadas. Sabe quando você se dedica e dá o sangue para conseguir uma coisa. Era eu correndo atrás desses ingressos. Sabia que seria difícil, sabia que seria caro, sabia que talvez fosse impossível, mas eu só ia desistir depois de tentar. E tentar MUITO! Depois de muitas tentativas eu consegui.

Assumo que em alguns momentos me arrependi e pensei em desistir. Paguei caro nos ingressos. Pelo menos, caro pra mim. Pensava se valia a pena gastar tanto em uma única noite. Uma noite de Olimpíadas, de esporte, coisa que eu nem sou tão ligada assim. Pensava que podia estar correndo risco de sofrer algum atentado terrorista. Afinal, durante algum tempo esse foi um assunto recorrente. Pensava no perrengue que seria ir e vir e como talvez fosse mais legal ver junto com todos os meus amigos. Foram pensamentos que passaram rápido pela minha cabeça, e foram embora. Ainda bem. Porque eu fui. E foi apenas INCRÍVEL!abertura das Olimpíadas Rio 2016Até chegar lá eu não tinha me dado conta de que estava participando de um momento super histórico não só pro meu país e pra minha cidade, mas pra minha história. Muito provavelmente nunca mais vou ver uma abertura de Olimpíada no Rio, e se bobear, nem no Brasil. Foi histórico sim e isso fez com que a experiência como um todo fosse ainda mais maravilhosa.

Cheguei cedo, não passei nenhum perrengue para entrar, não tive dificuldade para comprar bebidas, achei meu lugar com facilidade e ainda consegui trocar pois o lugar que eu estava tinham algumas pilastras que atrapalhavam a visão. O pessoal do stand de tickets foi super prestativo e nos ajudou a trocar numa boa, nos deram novos ingressos e nos levaram até os novos lugares. Ou seja, tudo ótimo.abertura das Olimpíadas Rio 2016 abertura das Olimpíadas Rio 2016abertura das Olimpíadas Rio 2016Na hora que o show começou aquela emoção bateu né… uma mistura de sentimentos, de emoções, de expectativas… E claro, ficamos embasbacados, de queixo caído e amamos cada segundo da cerimônia. Foi lindo. Foi histórico. Foi emocionante. E eu estava lá. Eu vivi isso.

A ideia desse post era só mostrar pra vocês que eu achei incrível. Achei que foi super carioca, como tinha que ser. Achei que teve o toque de brasilidade na medida certa. Achei que Anitta arrasou (e olha que nem sou fã dela hein!). Adorei o funk, a MPB, o rpa e o samba juntos e misturados. Achei a cara do Rio. Achei que Gisele musou como nunca antes na vida dela. Tava maravilhosa. Adorei ainda mais o 14 Bis voando e deixando os americanos irritadinhos. A festa foi nossa. Toda nossa. Enfim, difícil reclamar de alguma coisa. Achei realmente maravilhosa.abertura das Olimpíadas Rio 2016abertura das Olimpíadas Rio 2016Esse post, diferente da maioria dos posts que eu faço por aqui, é só pra deixar registrado aqui, no meu blog, que eu vivi esse momento histórico. É pra compartilhar com quem não pode ir a emoção que eu senti. É pra mostrar praqueles que me seguem e gostam de ver as minhas perspectivas das coisas o que eu achei. É pra que eu não me esqueça nunca desse sentimento que eu senti. Foi incrível! Parabéns a todos os envolvidos, vocês arrasaram!