29
jul 2016

Meus (novos) livros de receita favoritos!

Quem já me acompanha aqui no blog há algum tempo já deve estar cansado de saber que sou o tipo de pessoa vive em dieta constante, entrando e saindo, entrando novamente e furando… sou dessas e não posso negar. Tem épocas que a onda da dieta é mais forte, tem outras épocas que fica mais fraca… agora estou na onda da mudança de alimentação. Evitando carboidratos a noite e comendo melhor (pelo menos durante a semana!).

Nessa “brincadeira” descobri alguns livros de receita bem legais que estão me ajudado super a seguir na dieta, experimentar novos alimentos e variar o cardápio. Selecionei os meus top 3 preferidos de agora:

Dieta Italiana: Peguei essa indicação no snapchat da Carol Buffara. Achei a ideia incrível. Fazer dieta e ainda comer comida italiana, parece perfeito. De fato eles ensinam todo o passo a passo da dieta italiana, aquela cheia de saladas, legumes, verduras e claro, massas. Ensinam várias receitas, dão dicas de como se alimentar melhor e como seguir a dieta e o estilo de vida dos italianos. A ideia é boa, varias receitas são ótimas e super fáceis de aproveitar, porém, é necessário ter cautela pois quem faz dieta low carb ou paleo vai ter problemas aqui. | Vende aqui.


Autêntica Culinária Francesa:
Outra indicação da Carol que eu adorei. O livro ensina várias receitas bacanas e o que eu estou mais usando são as formas diferentes de preparar as proteínas. É bem legal variar e o livro ensina super bem isso. As sopas são outro forte desse livro. Adoroooo e já fiz mais de uma vez a tradicional sopa de cebola, que eu amo! | Vende aqui.

Culinária Chinesa: Assumo, comprei esse livro porque ele estava suuuuper na promoção e foi baratérrimo. Mas não é que as receitas me surpreenderam!? Ótimas dicas de como preparar as proteínas de forma diferente, misturando com legumes e dando aquele toque chinês, que eu pessoalmente, amo.

Gostaram? Minha outra dica super rápida é o insta que printa as melhores coisas do snap da Carol Buffara. Ela posta receitas deliciosas e essa pode ser uma outra fonte legal de ideias para você. #ficaadica