26
jul 2016

Fome na madrugada? As muitas opções cariocas!

Não sei se todas as cidades são assim, mas aqui no Rio alguns lugares fizeram fama por serem o “point oficial” daquela fome da madrugada, sabem?! Daquela larica pós night ou daquela fome descontrolada em uma madrugada de insônia.

Acho que o Leblon é o bairro campeão no assunto madrugada de fome, mas outros bairros também contam com grandes nomes nesse quesito. Selecionei alguns dos meus lugares preferidos e dos mais famosos para vocês visitarem quando estiverem por aqui:

Cervantes: esse é sem dúvidas o mais tradicional de todos. A casa em Copacabana fica lotada a qualquer hora do dia ou da noite. O famoso sanduiche de pernil com abacaxi é o mais pedido, o mais famoso e dizem ser o mais gostoso. Não é o meu preferido não, mas é uma delicia mesmo. | Endereço: Av. Prado Júnior, 335 – Loja B – Copacabana.

BB Lanches: Esse é o meu preferido pós night. Você come magro, come gordo, come saudável, come gordurento… come o que quiser. Lá é bom por isso. Tem pra todos os gostos. Meu combo preferido é o pastel de carne com guaraná natural. Uma bomba super perfeita e adequada para o pós night. | Endereço: R. Aristídes Espínola, 64 A – Leblon.

Pizzaria Guanabara: Outro nome muito famoso quando o assunto é a larica da madrugada. É lá que os famosos são flagrados, é lá que tem a pior pizza do Rio (que você começa a achar a melhor de todas quando chega bêbado e esfomeado) e lá que você vai encontrar todo mundo depois das 3h da manhã. | Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 1228 – Leblon.

Jobi: Mais um integrante do quadrilátero noturno do Leblon. Esse é um bar, que serve comida e reúne gente de todos os tipos e gostos. É uma boa opção para estender a night ou para começar um programa no meio da madrugada. Tá sempre cheio (independente da hora que você passa ali) e serve umas comidinhas de bar bem gostosinhas. | Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 1166 B – Leblon.

Galeto Sats: Um botequinho cheio de comida gostosa, principalmente se você é do tipo carnívoro e adora um churrasquinho. Minha recomendação é: peça a porção de coração de galinha e outra de linguicinha, você não vai se arrepender. | Endereço: R. Barata Ribeiro, 7 – D – Copacabana.

Stallos: Mais um do time de Copacabana. O Stallos é um dos queridinhos da madruga. Ele fica n meio do caminho para Leblon e Ipanema, e não tão longe do início de Copa, Leme e Botafogo ou seja, boa pedida para quase todo mundo. | Endereço: Av. Nossa Sra. de Copacabana, 986 – Copacabana.

Oliveira: Tá em Botafogo/Humaitá e tá morrendo de fome? Cachorro quente do Oliveira. A carrocinha de hot dog faz sucesso nas redondezas e é uma ótima opção para matar a fome da madrugada por ali.  | Endereço: Rua do Humaitá, S/N – (canteiro central, em frente ao nº 110) – Humaitá.

Paris 6: Se a sua fome não é de comidinha, esse é o lugar certo para você. A casa fica aberta 24h e serve muito mais do que pratos e sobremesas deliciosas… É uma fartura de comida a hora que você quiser, no dia que você quiser. | Endereço: Av. Érico Veríssimo, 725 – Barra da Tijuca.

Boteco Cabidinho: Como um tradicional boteco carioca, o que não faltam são opções de belisquetes típicos de botequim: bolinhos, frituras e muito comida que dá uma aliviada naquele porre que você tomou a noite. Pra melhorar, você pode comer essas delicias 24hrs por dia, pois o bar não fecha nunca! | Endereço: Rua Paulo Barreto, 65 – Botafogo.

Nova Capela: Esse eu não conheço, mas recebi a recomendação de muitos amigos. É uma opção para quem estiver faminto pela Lapa na madruga. O chopp estupidamente gelado, o bolinho e bacalhau e o filé a francesa (que dizem ter nascido lá!) são as recomendações da casa. | Endereço: Av. Mem de Sá, 96 – Lapa. 

Não ficou satisfeito e quer meter o pé naquele hamburgão? O Bobs do Posto Shell do Leblon fica aberto 24hrs, assim como o McDonalds da Avenida das Américas (na barra) e o da Hilário de Gouvea em Copacabana.

Se ainda assim você não estiver satisfeito, pode passar em alguns dos mercados que ficam aberto 24hrs para comprar alguma coisa (ou para tomar café da manhã, dependendo do seu horário). O Zona Sul da General Osório tem café e fica aberto a noite toda, assim como o da Dias Ferreira. Já o Pão de Açúcar do Leblon também tem uma lanchonete e funciona dia e noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *