27
jun 2016

Belmond Grand Hotel Europe

são petersburgo belmond grand hotel europe onde ficar dica viagem coisas que amamos 1Há alguns anos venho reparando que a escolha dos hotéis tem interferido bastante nas minhas viagens. Certamente, quando me hospedo em um bom hotel a experiência como um todo acaba sendo ainda mais incrível, sabem?! Acho que voltar para um ambiente confortável e gostoso depois de um dia de turismo, meio que fecha aquele momento com chave de ouro. E foi exatamente assim que me senti em São Petersburgo.

Por lá, me hospedei no Belmond Grand Hotel Europe. Já conheci a rede e sabia que seria uma excelente escolha. Já fiquei no Belmond Hotel das Cataratas e conheço o Copacabana Palace, que também é da rede Belmond, então sabia que a minha escolha seria acertada, mas chegar lá e constatar tudo isso pessoalmente é ainda melhor.

são petersburgo russia dicas onde ficar o que fazer coisas que amamos belmond grand hotel europe 3são petersburgo belmond grand hotel europe onde ficar dica viagem coisas que amamos 6O meu quarto e banheiro… saudade desse chão quentinho! ?

Começando pelo quarto: super espaçoso daqueles que quase dá pra correr dentro dele, sabe?! Cama mega confortável, com aquele edredon que é tão fofo que você se perde no meio dele. E a televisão que aparece do móvel? Adorei a modernidade. Se você quiser ver TV aperta um botão e ela surge de dentro de um aparador. Se não quiser é só apertar novamente e ela fica lá escondidinha. O máximo! O banheiro também era ótimo: banheira e chuveiro separados, duas pias (ponto!!!) e muito espaço na bancada. Mas o que eu mais gostei no banheiro foi o piso aquecido. Me apaixonei e queria ficar andando descalça ali o tempo todo.

Uma curiosidade: o meu quarto era um do mais simples, mas tive a oportunidade de conhecer outros quartos e adorei que vários deles são dedicados a hospedes leais que frequentavam o hotel ou a história russa. No “Historic Floor” é possível encontrar quartos como Dostoevsky Suite, Romanov Suite, Faberge Suite… cada um desses homenageando uma parte importante da história ou um personagem de São Petersburgo. Todos eles tem decoração diferenciada que remete ao seu “tema” e hoje eles podem ser utilizado por qualquer hóspede que esteja interessado e se hospedar por lá. Muito legal!

são petersburgo belmond grand hotel europe onde ficar dica viagem coisas que amamos 7 são petersburgo belmond grand hotel europe onde ficar dica viagem coisas que amamos 8 são petersburgo belmond grand hotel europe onde ficar dica viagem coisas que amamos 9Outra coisa que achei super interessante foi a oferta de restaurantes do hotel. Eles oferecem 3 opções bem diferentes. Isso que acho legal. Como é um hotel super internacional, é importante ter essa diversidade para agradar os vários hóspedes, né? Experimentei o Azia, o novo restaurante asiático deles e amei. Contei aqui no post sobre São Petersburgo.

No mesmo dia em que estive no Azia tive a oportunidade de conhecer o Caviar Bar & Restaurant, que é um bar mais chiquezinho. Estava passando a final da Champions League e fomos lá para assistir. Ou seja, ótima opção para quem quer tomar um drink no fim do dia enquanto escuta um jazz e degusta um caviar ou ainda para quem quer assistir um jogo importante de futebol tomando uma cerveja e beliscando um queijinho.

são petersburgo belmond grand hotel europe onde ficar dica viagem coisas que amamos 5 são petersburgo belmond grand hotel europe onde ficar dica viagem coisas que amamos 2são petersburgo belmond grand hotel europe onde ficar dica viagem coisas que amamos 3azia belmond grand hotel europe são petersburgo russia coisas que amamos Por último tem o L´Europe, que é o local onde os hóspedes tomam café da manhã. O local parece que parou no tempo de tão lindo. É um salão grande, com pé direito alto e um vitral imenso que enfeita todo o ambiente. Durante a manhã o café é servido por lá, a noite, você pode jantar uma comida típica russa de forma a la carte. Esse restaurante é um dos mais antigos e históricos da Rússia. Muito legal né?

O hotel foi construído em 1824 e foi completamente reformado em 1991, ou seja, ainda está bem novinho. A localização é perfeita. Ele está quase na esquina da Nevsky Prospekt, a poucos passos da Igreja do Sangue Derramado, ao lado do Teatro Mikhailovsky, bem no coração da São Petersburgo. Sem dúvidas, a melhor localização possível.

são petersburgo belmond grand hotel europe onde ficar dica viagem coisas que amamos 4Eu ia terminar o post aqui, mas lembrei que não posso deixar de comentar sobre o atendimento do hotel. Todos são tão gentis que não posso deixar de falar por aqui. Ficamos muito satisfeitos com isso. Qualquer questão que tínhamos eles nos ajudavam a resolver, faziam e desfaziam reservas, indicavam as melhores opções, nos tiraram de restaurantes furadas, nos emprestavam guarda-chuva (fofos!) e até negociavam preço de táxi já que a gente não falava absolutamente nada em russo (hahahahah).

Enfim, acho que nessa viagem pude mais uma vez comprovar que um bom hotel faz sim toda diferença e que mesmo que você seja do tipo “hotel é só pra dormir”, que seja pra dormir numa cama maravilhosa, tomar banho num chuveiro incrível e quando sair ainda pisar no chão quentinho. Vai valer a pena. Reserve aqui!

Belmond Grand Hotel Europe
Mikhailovskaya Ulitsa 1/7
191186 St. Petersburg, Russia
Tel: +7 812 329 6000
Fax: +7 812 329 6001
hotel.ghe@belmond.com
belmond.com/grandhoteleurope

comissão booking hotel grande

Fotos: Minhas e do Booking.com