31
mar 2016

Eataly em SP

IMG_4365Essa semana passei alguns dias em São Paulo e aproveitei a oportunidade para conhecer o tão falado Eataly que abriu por lá. Estava doida para conhecer desde que soube que abriria no Brasil, então não perdi tempo e corri lá para conhecer e almoçar, claro.

O lugar era exatamente como eu imaginava. Um mercadão mais chique, com várias opções de restaurantes, “lojinhas” e claro, muita coisa deliciosa para comer e para comprar. Fui na hora do almoço pois achei que estaria um pouco mais vazio, mas o lugar lota também nesse horário por conta da localização privilegiada perto de vários prédios comerciais.

IMG_4359 IMG_4362 IMG_4364O lugar foi feito para enlouquecer qualquer amante de comida. São três grandes andares de restaurantes, mercados, bares e lojinhas de tudo que se possa imaginar relacionado a comida italiana. Diferente do mercado em NY, no Nataly daqui a chance de você se perder é menor e a estrutura é muito bem feita para que o visitante ande por tudo, sem deixar escapar absolutamente nada.

São ao todo nove restaurantes que servem massas, pizzas, peixes, charcuterie, sanduíches, frituras… Os dos dois primeiros andares são mais despojados e suas mesas formam uma espécie de praça de alimentação chique. O que fica no último andar, é o Braces, especializado em grelhados, e é mais restaurantão mesmo.  Dizem que a bisteca fiorentina dele é maravilhosa, mas não foi dessa vez que eu experimentei.

IMG_4360 IMG_4361 IMG_4370Optei por almoçar no restaurante de massas e escolhi o rigatone com almôndegas com molho de tomate e manjericão. Estava divino. De lamber os beiços. No geral achei os preços dos pratos bem razoáveis.

O que achei que vale a pena por lá foram os queijos e embutidos, que apesar de caros, tem uma variedade quase infinita para agradar todos os paladares; as massas frescas, que são realmente super frescas e feita na hora para quem esta encomendando o produto; os produtos legitimamente italianos como molhos de tomate, azeites e etc.

IMG_4381 IMG_4378O que achei que não vale a pena foram os utensílios domésticos, que apesar de serem lindíssimos são muito caros; os produtos de hortifruti também não valem muito pois são iguais e mais caros do que os vendidos em supermercados normais.

No geral achei que o Eataly vale muito a visita. Seja para um almoço/jantar, seja para um lanche ou para um passeio. Se o seu objetivo é fazer compras de comidinhas diferenciadas, você também vai ao lugar certo (sabendo que vai gastar uma grana por lá!). Eu adorei ter conhecido e certamente voltarei outras vezes!

IMG_4374Ah! Descobri pelo site deles que eles oferecem diversos cursos de culinárias de diversos assuntos. Parece ser super interessante. Alem dos cursos, ele oferecem degustações e oficinas infantis também. No site tem todos os detalhes.

Eataly
Av. Juscelino Kubitschek, 1489 (entre Faria Lima e Marginal Pinheiros).
(11) 3279-3300
http://www.eataly.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *