14
jan 2016

Receita: Legumes no Azeite

Essa receita surgiu meio de um dia de desespero, sabem? Não tinha muita coisa na geladeira, não podia comer carboidrato a noite e tava morrendo de preguiça de sair para comer ou de gastar dinheiro pedindo comida. Então acabei pegando um pouco de tudo que tinha em casa e saiu essa delicinha de acompanhamento: o famoso legumes no azeite.

Você vai precisar de:

– Cebola cortadas (ou aquelas cebolas pequenininhas)
– Tomate cereja
– Alho
– azeite
– sal
– ervas (usei alecrim, louro e majericão, mas você pode usar o que preferir ou o que tiver em casa)

Modo de fazer:
Corte tudo em pedaços mais ou menos iguais (não muito pequenos) e distribua em um recipiente que vá ao forno. Tempere com um pouco de sal. Coloque as ervas e misture tudo. Depois é só despejar o azeite generosamente. Não precisa cobrir, mas a camada de azeite deve chegar até a metade dos legumes, mais ou menos. Depois deixe no forno por uma hora mais ou menos, a 200º. Voilá! Seu acompanhamento está pronto! Lembre-se que você pode colocar outros legumes que sejam mais durinhos e tenham mais ou menos o mesmo tempo de cozimento desses. Fica uma delicia!

Dica: depois de consumir, você pode guardar esse azeite que sobrou para temperar saladas ou até para reutilizar se quiser fazer novamente esse prato. O azeite ficar super saboroso com o gostinho dos legumes e ervas que você fez. É uma delicia!

Foto do site Dedo de Moça.