16
out 2015

2 livros que vocês vão amar!

FullSizeRender (2)Vira e mexe tento dar umas dicas de livros por aqui, mas assumo que estava meio por fora desse assunto pois não andava lendo muito (shame on me!). Porém, no último mês, o que eu sai de férias, comprei 2 livros e devorei os 2. Ou seja, tenho algumas boas dicas para vocês.

Mas antes, preciso alertá-los, esses são livros de ficção total. Ou seja, daquele tipo mentirada, que você fica super entretida mas que não acrescenta muito na sua vida. Sabem? Se vocês querem cultura de verdade, bem… melhor pular esse post. O que eles oferecem é entretenimento, suspense e mistério antes de qualquer coisa.

1. Objetos Cortantes – Gillian Flynn

IMG_2489Sinopse: Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida. Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.

Assim como o anterior é daqueles livros que você devora em poucos dias, aliás, a Gillian tem esse dom. A cada página você vai se envolvendo mais na história e conforme Camille vai chegando mais perto das verdades, acaba também descobrindo segredos obscuros. Isso vai deixando a gente muito tenso do outro lado. Achei legal o fato de ter várias reviravoltas e de fazer você achar que o assassino pode ser várias pessoas. Ao mesmo tempo ele tem um que de perturbador sabe?! Curti!

Onde comprar: Cultura | Saraiva | Fnac | Travessa

2. Lugares Escuros – Gillian Flynn

IMG_2490Sinopse: Libby Day tinha apenas sete anos quando testemunhou o brutal assassinato da mãe e das duas irmãs na fazenda da família. O acusado do crime foi seu irmão mais velho, que acabou condenado à prisão perpétua. Desde aquele dia, Libby passou a viver sem rumo. Uma vida paralisada no tempo, sem amigos, família ou trabalho. Mas, vinte e quatro anos depois, quando é procurada por um grupo de pessoas convencidas da inocência de seu irmão, Libby começa a se fazer as perguntas que até então nunca ousara formular. Será que a voz que ouviu naquela noite era mesmo a do irmão? Ben era considerado um desajustado na pequena cidade em que viviam, mas ele seria mesmo capaz de matar? Existiria algum segredo por trás daqueles assassinatos? Gillian Flynn intercala a trajetória detetivesca de Libby com flashbacks dos acontecimentos do dia dos crimes, o leitor é levado a diferentes direções. Lugares escuros não só mostra como a memória é passível de falhas, mas também evidencia as mentiras que uma criança pode contar a si mesma para superar um trauma.

Acho que já deu para perceber que eu realmente curto os livros da Gillian né?  Assim como o anterior a leitura é daquelas que passa voando e você não consegue parar de ler, sabe? Qualquer hora é hora de ler mais um pouquinho. Gostei mais desse e achei a trama mais intensa do que do outro. Uma das coisas  mais legais nesse livro pra mim é o fato da personagem principal ser total uma “anti-heroina”. Ela é zero mocinha de livro, sabem? É uma ótima opção para quem gosta de thrillers psicológicos e mistérios.

Onde Comprar: Cultura | Travessa | Saraiva | Fnac

Agora é só se jogar nas compras e aproveitar para passar os próximos dias colocando a leitura em dia e ficando tensa a cada página virada. Boa leitura!