31
jul 2015

Onde se hospedar no Rio

Já falei tanto do Rio por aqui… de onde comer, o que fazer, cidades próximas (Búzios, Paraty, Angra…) e nunca falei de onde se hospedar por aqui. Claro que esse é um assunto delicado dado que eu moro aqui e pouco me hospedo ou conheço os hotéis da cidade. Mas no geral, sei que essa é uma dúvida recorrente dos turistas, por isso, achei que seria válido e talvez ajudasse muita gente. Vamos lá?

Sem dúvidas eu acredito que o melhor lugar, para um turista que esteja a passeio no Rio, se hospedar seja a Zona Sul, mais especificamente Leblon e Ipanema. São bairros nobres, bem localizados, mais seguros e super bem frequentados. Nesses bairros minhas sugestões são: Fasano, Marina All Suites, Marina Palace, Caesar Park, Sol Ipanema e Ipanema Plaza (fica na Farme de Amoedo, boa opção para o público GLS). Esses são hotéis de 4 e 5 estrelas, confortáveis e muitíssimo bem localizados. Todos na beira da praia, a poucos passos de bons restaurantes, pontos de ônibus e metrô.

Sei que muitos turistas, no entanto, não abrem mão de se hospedar em Copacabana. E eu super entendo, é um marco no Rio né? Um dos bairros mais famosos do mundo… o maior problema de lá, na minha opinião é que muitos hotéis são antigos. Mas selecionei alguns que foram renovados ou são mais bacaninhas para vocês: Copacabana Palace, Sofitel, Windsor Atlântica, Miramar, Othon, Pestana e JW Marriot.

Você é o tipo de turista que não se importa de ficar mais afastado de tudo contando que seu hotel seja super bacana?! Fiz uma pequena seleção para você também. Sem dúvidas o mais famoso que faz parte dessa lista é o Hotel Santa Teresa. Além dele tem também: La Suite, o Sheraton da Niemeyer (que é um longe perto) e o Le Relais de Marambaia

Você veio a trabalho e precisa ficar perto do centro do Rio? Também tem uma lista para você, mas lembrando que no centro os hotéis seguem a linha mais executiva, simples e prática. Ibis Santos Dumont, Ibis Centro, Novotel, Windsor Guanabara e Hotel São Francisco (mais simplezinho).

Mas se você veio ao Rio para algum evento na Barra, então o melhor seria se hospedar na região mesmo. Os hotéis da praia são super novinhos e ótimos, mas a barra tem várias opções: Windsor Barra, Mercure, Novotel Parque Olímpico, Praia Linda e Brisa Barra Hotel.

Ufa! Acho que esse post vai ajudar os turistas que estão indecisos na hora de escolher onde ficar. Como eu falei acima, se eu fosse turista, ia curtir me hospedar pelo Leblon pela facilidade de fazer muita coisa a pé, ir a restaurantes, praia, bares e etc. Mas sei que cada turista tem seu perfil, portanto cabe a vocês escolherem o melhor lugar e custo x benefício para você.

Para chegar ao Rio é fácil: além de dois aeroportos (um nacional e um internacional) temos também uma rodoviária e um porto. Você pode pegar um vôo tradicional de empresas brasileiras como Gol ou TAM, ou ainda um vôo fretado de alguma empresa como a Chapman Freeborn. Para visitar as cidades vizinha pode usar os ônibus ou alugar um carro. Ou ainda, por último, se preferir, pode chegar a cidade de cruzeiro. Eles são mais comuns no verão (novembro a março) mas alguns vem durante todo o ano. Informe-se e aproveite muito a cidade maravilhosa. Para ver mais dicas, clique aqui.

comissão booking hotel grande

Fotos: Internet