30
jul 2015

Parque Nacional da Serra dos Órgãos

IMG_1255Acho que você puderam acompanha tanto pelo Instagram quanto pelo Snapchat (@coisasu – principalmente por lá) que eu estive em Teresópolis, região serrana do Rio, esse final de semana. Aproveitei que estava por lá para fazer passeios diferentes, conhecer restaurantes e lugares novos. Um dos lugares que conheci foi o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso).

O lugar é ótimo, super bem preparado para receber os visitantes. Você pode ir de carro se quiser ou pode ir a pé. Eles cobram a entrada. Custa R$14 por pessoa + R$10 por carro (moradores de Teresópolis não pagam). Parece meio carinho, e talvez seja mesmo, mas ainda assim acho que vale a pena a visita. O lugar é lindo, a estrutura é bacana e o passeio é bem diferente do tradicional.

IMG_1272 IMG_1249Nós fomos de carro, paramos no primeiro estacionamento e fomos ao Centro de Informações saber mais sobre as trilhas, sobre o parque… Uma guia nos deus dicas e explicou algumas das melhores trilhas e caminhos a fazer. Optamos por fazer a trilha do Cartão Postal + Trilha Suspensa. As duas juntas dariam umas 3h de atividade em níveis leve e moderado, o que estava excelente para nós dois.

Pegamos o carro a subimos mais um pouco para estacionar no meio dessas duas trilhas. Daí optamos por começar pela suspensa pois ela era mais leve e seria um excelente aquecimento. Dito e feito. Ela é super tranquilinha e as crianças amam. Cheia de bichinhos, pássaros e uma flora super diferente. Entre a subida e a descida você não leva mais de 50 minutos.

IMG_1245 IMG_1251

IMG_1270Depois dessa, fomos caminhando para a trilha do Cartão Postal. Essa é nível moderado (eu achei bem cansativa, mas sou meio paradona então pode ter sido isso!) e na teoria você leva uns 40min para subir e 20 min para descer. Eu levei quase 1h para subir e uns 40min para descer. Ela tem muitos degraus e para pessoas com problema no joelho, como eu, isso é um complicador.

Mas quando a gente chega lá em cima a paisagem recompensa. É de fato um cartão postal lindíssimo. Você fica de frente para o Dedo de Deus e consegue ver tudo, até a Baía de Guanabara, o Cristo e o Pão de Açúcar (beeeeem longe, claro!). Depois tem que descer a barranqueira toda. É legal! Não sei se é muito adequado para crianças, mas…

IMG_1261IMG_1265 IMG_1259Além dessas trilhas você pode encontrar várias outras, além de cachoeiras, poços para mergulho, piscinas naturais, uma área para camping e outra para mergulho. O lugar é todo preparado para receber os visitantes com lanchonete e banheiros na Sede e toda uma estrutura para explicar tudo que você quiser saber relacionado ao parque.

Achei bem legal e um passeio diferente de se fazer por lá! Se quiserem mais informações, podem clicar aqui.

comissão booking hotel grande

One thought on “Parque Nacional da Serra dos Órgãos

  1. Rafaela

    Fiquei interessada em fazer! Estou fazendo algumas trilhas com amigos. É um excelente exercício! O duro é acordar cedo no fds pra fazer 🙂
    Prefiro pagar (não muito, claro!) e ser algo organizado. Pq já fui em trilhas que, infelizmente, tem gente q não colabora… :/
    Bjs

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *