28
jul 2015

Fotografando crianças

cc-cqa-02As férias escolares chegaram para serem registradas. Que comece a brincadeira com os pequenos! As crianças são espontâneas, criativas, sinceras e possuem uma dinâmica própria muito especial. Fotografar uma criança não é tarefa das mais fáceis, mas a diversão é garantida!

Cada criança tem o seu ritmo, o seu momento, mas o ideal é tentar criar uma atmosfera onde ela se sinta confortável, chamando sua atenção com uma brincadeira ou um jogo. Também é importante ter paciência e muito jogo de cintura.

cc-cqa-07 (1)

cc-cqa-01 (1)Comece fotografando na mesma altura da criança. Se abaixe ou se ajoelhe e estejam no mesmo nível, assim relação entre vocês é outra. Em alguns momentos procure manter uma certa distância e deixe a criança livre para explorar o espaço do seu melhor jeitinho.

Abuse dos enquadramentos e não economize em cliques. Verifique se a sua câmera tem o modo de disparo contínuo, para fotografias ainda mais espontâneas. Para fotos criativas, procure ângulos exagerados, fotografando a criança bem de cima ou bem debaixo. Suba em um banquinho, por exemplo, ou deite no chão, afinal, a brincadeira já começou!

cc-cqa-05 (1)

Esteja sempre sorridente mas nunca force a barra. Se uma criança não gostar de algum tipo de brincadeira que você sugeriu, seja criativo e rápido e chame a sua atenção com alguma outra ideia divertida, assim fica mais fácil de criar uma amizade. Fotografe com amor, porque dizem que as crianças sentem a sinceridade da gente, e eu acredito nisso! 😉

Camilla Cheade
www.camillacheade.com