13
jul 2015

13 restaurantes com vista no Rio

rio-de-janeiroAcho que já contei por aqui o quanto eu amo conhecer restaurantes com vista quando viajo. Pensando nisso, parei para pensar que nunca coloquei aqui uma listinha de restaurantes bacanas do Rio que tenham uma vista bonita. Foi daí que surgiu esse post! Uma lista de restaurantes com as melhores vistas da cidade maravilhosa. Nada mal né?

Bar Urca: Esse não é bem restaurante, mas super vale um dos seus fins de tarde. Escolha algum salgado daqueles fritos bem gostoso, pegue um chopp e delicie-se sentadinho na mureta da Urca, aos pés do Pão de Açúcar, de frente para a baía de Guanabara e para o Cristo.

Aprazível: Imagina ver o Rio do alto enquanto come uma comidinha incrível. É exatamente isso que esse restaurante ma-ra-vi-lho-so em Santa Teresa te oferece. Boa comida com uma vista incrível. Não precisa de mais nada né!? Para ver meus post sobre ele clique aqui.

Bar dos Descasados: Também em Santa, esse bar descolado fica dentro do Hotel Santa Teresa e é uma excelente pedida se você quer beliscar, beber bons drinks, ouvir uma música, conhecer gente descolada e ver um por do sol incrível.

terra-brasilis-3326lTerra Brasilis: É do tipo de restaurante turistão, mas por incrível que pareça não é mega famoso, por isso, pode ser uma ótima opção. É um dos restaurantes que tem a vista mais bonita na minha opinião. Você fica de cara para o Pão de Açúcar vendo o bondinho subir e descer. Escolha um dia bonito de céu azul e sem nuvens e reserve uma mesa na varanda. Tenho certeza que você não vai se arrepender. Clique aqui para ver o cardápio.

Botafogo Praia Shopping: Esse shopping fica de frente para a Praia de Botafogo e alguns dos seus restaurantes tem a vista mais linda possível do Pão de Açúcar. O Pax Delicia, o Japonês e a Pizzaria são sem dúvidas as melhores vistas. Se você não quer gastar muito, comer gostosinho e ainda ver o ponto turístico mais incrível do Rio de frente. Esse é o seu lugar.

Rubaiyat: O restaurante de carnes já conquistou o coração dos cariocas pela sua boa comida e vista linda do Jockey. A enorme varanda permite que quase todos os clientes do restaurante consigam ver a linda vista. Vá para almoçar em um lindo dia de céu azul.

destaque-cafedamanhaConfeitaria Colombo: A Confeitaria tradicional fica no Centro do Rio, mas eles foram incrivelmente espertos e inauguraram uma filial no Forte de Copacabana. Recomendo a visita para um super café da manhã reforçado com vista para toda a praia de Copacabana. Tenho certeza que você não vai se arrepender.

Victoria: Restaurantão do tipo que agrada a todos. Tem de pizza a japonês e tudo com muita qualidade e gostosura. Como um plus, tem uma incrível vista para o Jockey (do lado oposto do Rubaiyat) e para o Cristo.

Restaurante do Bira: Está pela Zona Oeste e Barra? Então não deixe de conhecer esse restaurante. Ele fica em Barra de Guaratiba (um pouco mais distante que a Barra), mas tem uma vista linda da lagoa e da praia. E a comida? Hmmm… nem preciso falar que é um espetáculo né? Os frutos do mar são os mais pedidos e famosos da casa.

7832768748_9471b442d5_bAzul Marinho: Esse restaurante fica na base do hotel Arpoador Inn e vive mudando de nome, mas como esse é o último nome que ele teve, acho que vale a indicação. Ele fica no calçadão da orla do Arpoador e é um dos lugares mais lindos do Rio para ver o por do sol. Minha dica é: chegue para almoçar e fique até o sol se pôr. Se preferir, vá mais tarde e aproveite para beliscar e tomar uns bons drinks enquanto aplaude o sol descendo no mar.

Bar D´Hotel: Outra ótima opção na Zona Sul. Essa vista é um pouco mais “simples” que as outras, mas ainda assim vale. O Bar do Hotel é um restaurante delicioso que fica dentro do Marina All Suites, no Leblon. Pegando uma mesa no vidro você consegue ver toda a orla de Leblon e Ipanema e ainda se delicia com os pratos de culinária contemporânea da casa.

Lagoon Gourmet: Outra ótima opção com vista lindinha. O Lagoon acomoda alguns restaurantes e em sua varanda você pode comer um pouquinho de cada um deles. A Lagoa fica ali a sua disposição dia e noite, linda, como plano de fundo para sua refeição.

Espaço 7zero6: Restaurante novo no topo do hotel que fica no número 706 da Viera Souto em Ipanema. A vista é espetacular e pega a praia inteirinha lá do alto. A comida, é claro, também é deliciosa. Sem dúvidas vale a visita.

Além desses, o Rio ainda oferece outros muitos restaurantes gostosos com vistas lindas da cidade. Afinal, o que não faltam são lugares incríveis aqui para se ver. Agora é só escolher, colocar no seu roteiro e se jogar. Se você tiver sugestões desses outros lugares, deixe aqui nos comentários e vamos rechear esse post com muitas opções para os nossos turistas.

15 thoughts on “13 restaurantes com vista no Rio

  1. Felipe

    Ola Nathalia, estou vendo suas indicações, será que vc pode me ajudar, sou de sp, e prox dia 3/10 estarei indo para o RJ com a minha namorada, estou preparando uma surpresa pra ela quero fazer um pedido de casamento ai no RJ, e gostaria muito de saber uma indicação de um restaurante bem legal com uma vista bem linda para a ocasião rs!
    Pesquisando por aqui sempre me comentam do Aprazível, oq acha?
    Estou tentando formar um tour aqui mas ta difícil rs!
    Vou passar o fds apenas, e escolhi sua cidade pra fazer o pedido rs
    Obrigado!

    Reply
    1. Nathalia Post author

      Oi Felipe,

      Então… não acho o Aprazível um restaurante muito romântico não.
      Você poderia pensar em algum mais exclusivo, com um arzinho mais romântico. Não sei!
      Nunca fui no Aprazível a noite para saber também…

      O Teréze é mais chique, fica no hotel santa teresa, e tem um clima mais aconchegante (apesar de chique).
      Preciso entender melho o tipo de clima que você quer para esse pedido tão especial.
      Me explica que eu tento te ajudar melhor e te dar algumas opções para você ver.
      Se quiser, manda um email para blogcoisasqueamamos@gmail.com

      Beijos

      Reply
  2. Alice

    O nome do post é “Restaurantes com vista no Rio” e como restaurante você inclui os do (shopping) Botafogo Praia, “Pax Delícia, o Japonês e a Pizzaria”. Você não é jornalista? Vamos ao menos procurar saber os nomes dos restaurantes? Achei que esse post servisse para indicar novos lugares? Kotobuki e Tiramisu. De nada pelo search no Google!

    Reply
    1. Nathalia Post author

      Oi Alice,
      Você tem toda razão! =)
      Obrigada por colocar aqui os nomes do restaurantes, mas da próxima vez que tiver o trabalho de fazer isso no blog de alguém seja mais delicada e um pouquinho mais educada. Sua lição de moral seria levada muito mais a sério.

      Ainda assim, agradeço a sua pesquisa e irei corrigir o blog!
      Beijos

      Reply
  3. Lanna

    gente essa Alice tem um problema sério!!! quanto recalque!!!

    otimas dicas Nathalia, conhecia a maioria, descobri alguns, faltou falar sobre os retaurantes que estão crescendo nas favelas cariocas, com linda vista, comida, drinks e atendimento de primeira. bar do alto no chapéu mangueira, bar da laje no vidigal, Gilda no cantagalo …

    Reply
    1. Nathalia Post author

      Verdade Lanna!
      Esses também costumam ter uma vista beeeem legal, mas sabe que eu não conheço ainda?
      Queria conhecer. Vou tentar ir num final de semana desses.

      Beijos e obrigada pela dica.

      Reply
  4. Lanna

    Vai sim!!!

    principalmente de tarde para ver o por do sol 🙂 o bar da laje e o da Gilda tem kombi propria que pega a galera no pé do morro e leva, o bar do alto tem q ir de taxi ou moto taxi, depois subir uma escadria. super vale!

    Reply
  5. Natanael Correa Campos

    Em Buenos Aires tem o Madero Tango que tem o Jantar e o show com avista pra Porto Madero…. Tem algum lugar assim no Rio? Direito ao melhor da musica ala Tom Jobim, comida e aquela vista do lugar que conquistou a familia real Portuguesa a 500 anos? Adorei o Post ja quero conhecer a metade quando eu for…

    Reply
    1. Nathalia Post author

      Oi Natanael,

      Jantar com show tinha no Plataforma. Era um restaurante bom, mas esse esquema com show era beeeem pra turista mesmo.
      Show com vista fica mais difícil. Mas agora, você tem os restaurantes na Marina da Gloria que tem uma vista bonita e o Soho, o japonês de lá, a noite tem DJ, música e parece ser bem animado.
      Se você quer uma coisa mais MPB ou samba, provavelmente vai encontrar na lapa, mas não tenho nenhuma indicação pra te passar pois nunca fui a uma desses.

      Beijos e venha logo conhecer nossos restaurantes! =)

      Reply
  6. Diego Dias Alvares

    Faltou falar do palaphita que fica na lagoa e tem filial na gavea. Mas adorei o post e conheci 2 novos restaurantes rsrsrs

    Reply
  7. Antonia Maria

    Oi tathalia gostaria que me indicasse um com uma vista para o mar e que possa Bater um parabéns pro meu filho que vai fazer 2 aninho , somos 4 pessoas … uma comemoração simples num lugar inesquecível…obrigada….???

    Reply
    1. Nathalia Post author

      Oi Antonia,
      Com uma bela vista para o mar, que tal um café da manhã na confeitaria colombo?
      O lugar é perfeito para crianças com espaço para correr e brincar, sem falar na vista deslumbrante da praia de Copacabana.
      Beijinhos

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *