17
mar 2015

Conhecendo o interior de Portugal!

coisas que amamos viajando de carro em portugal 1Pra terminar a sequência de posts sobre Portugal, resolvi falar um pouquinho como podemos fazer pra conhecer tantos lugares num curto espaço de tempo. Se tem uma coisa que posso garantir a vocês é: mais do que Porto e Lisboa, Portugal tem muitas cidades lindas para oferecer aos turistas. Sou muito suspeita para falar pois gostei muito (ousaria dizer que até mais) de algumas dessas cidades, do que das “grandes” cidades. Mas como fazer para visitar tanta coisa em tão pouco tempo? Você precisa principalmente saber dirigir e ser organizado.

Eu fui a Portugal com a família, nós éramos 8 pessoas e apenas 3 conheciam algumas coisas do país. Então, tentamos adequar as novidades com os lugares imperdíveis e organizamos alguns bate-voltas para conhecer essas cidadezinhas da região. Achamos que dessa forma, seria mais prático. Afinal, com tanta gente não é simples fazer check in e check out, carregar o carro (no nosso caso, van) com malas e etc…

IMG_9482Então, Lisboa e Porto foram nossas bases e de lá fizemos alguns bate-volta nas cidades das redondezas. Nossa programação ficou assim:

Dia 1 – Lisboa
Dia 2 – Lisboa
Dia 3 – Sintra e Cascais
Dia 4 – Fátima, Batalha, Nazaré e Obidos (dia bem corrido!)
Dia 5 – Ida para Porto e Reveillon
Dia 6 – Braga e Guimarães
Dia 7 – Porto
Dia 8 – Porto.

Já falei um pouco sobre cada um desses lugares em outros posts, mas sem dúvidas, com um pouco de organização é possível visitar tudo. A única coisa que eu teria mudado: colocaria Fátima no dia de ir para o Porto. É caminho e como em Fátima o único lugar que visitamos é o Santuário, dá tranquilamente para fazer em 2 horinhas.

IMG_9483Muitos desses lugares tem apenas um ou dois pontos turísticos então dá pra juntar mais de uma cidade no mesmo dia. Claro que é uma visita mais corrida e muitas vezes você não pode mega curtir o lugar, mas achei que foi tranquilo para conhecer os principais pontos dessas cidades e dar um check na maioria delas.

Meus lugares preferidos foram: Sintra, Cascais e Óbidos. Se eu pudesse teria tido um pouco mais de tempo neles. Para curtir a cidade, sabe? Me perder pelas ruelas, ver lojinhas, fazer mais e mais fotos…

Na prática o que você precisa:

– Alugue um carro. A carteira de motorista do Brasil é válida em Portugal e você não precisa se preocupar com isso. Você pode fazer de trem e de ônibus também, mas ai terá menos liberdade para montar seu roteiro e provavelmente irá conhecer menos lugares. Faça sua escolha.

coisas que amamos conhecendo o interior de portugal 1

– Avalie as cidades que você quer visitar com antecedência e veja o que há de bom para fazer em cada uma delas. Se chegar na cidade e ainda for procurar um posto de informações turísticas pra ver o que tem para fazer, vai perder tempo e ai não conseguirá otimizar sua visita. Se precisar de ajuda para fazer isso, contrate o Atelier Bon Voyage! hehehehe

– Cidades maiores ou que tem mais atrativos merecem mais tempo de visita. Não confunda seu desejo de conhecer uma cidade com o que ela tem para oferecer. Sintra é uma cidade que tem muitas atrações bacanas, então, exige um pouco mais de tempo na sua visita. Em compensação, Fátima só tem o Santuário e não precisa de muito do seu tempo. Entende?

– Tente organizar/prever suas paradas estratégicas. Informe-se sobre o que há para comer nas cidades. Algumas dessas cidades são tão pequenas que não tem muitos restaurantes. Isso também serve para a gasolina do carro. Os postos são super afastados, então, fique de olho na gasolina e pare com antecedência no posto para não correr riscos.

Gostaram da série de posts sobre Portugal? Agora preparem-se que vou falar um pouquinho sobre a Espanha nos próximos capítulos! =)

comissão booking hotel minicomissão real seguro minicomissão rentcars carro mini

One thought on “Conhecendo o interior de Portugal!

  1. Valéria Couto

    Eu amei… Obrigada! Foi um prazer revisitar minha terra n°2 pelos seus olhos!
    Olha! No dia de Guimarães, dá pra ir tb na estância hidromineral de Santo Tirso, é tipo uma Araxá e fica no caminho pra Guima! Tb na mesma linha e no mesmo FIA como fizeram no sul, dá pra ver Braga, Barcelos e Quintas de Vizela! E na próxima viagem (aquela com criança), passem em Coimbra, Figueira da Foz e Aveiro!
    P.s. como é o ultimo post, tb devo dizer que de trem aproveita-se mais, mas se gasta mais dinheiro, visto que a passagem é taxada de acordo com a distância! Passagens chegam a ser mais caras que as portagens….

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *