26
fev 2015

New Toy: Canon EOS Rebel T5i

IMG_9176Compra cara a gente demorar a fazer né? Eu pelo menos sou assim… preciso amadurecer muito a ideia, pesquisar muito sobre o produto, ver preços, lojas… pra só então me entregar. Foi exatamente o que aconteceu com meu novo “brinquedinho”. Estou há mais ou menos 1 ano namorando uma câmera DLSR (aka máquinas profissionais que trocam lente) para poder melhorar ainda mais minhas fotos de viagem, as fotos e videos do blog e claro, porque eu amo fotografia e queria ter uma máquina ainda melhor. A câmera minha antiga era essa aqui.

IMG_9182Escolhi a Canon EOS Rebel T5i por vários motivos: pra começar estou acostumada com câmeras Canon, todas as minhas anteriores eram Canon, e isso se tornou um fator positivo pra mim.  Vários amigos meus tem a T5 ou T3i e amam muito, apesar de serem modelos diferentes e um pouquinho mais antigas (também são ótimas fontes de consulta na hora das dúvidas! Rs!). Mostrei pra alguns fotógrafos amigos e todos falaram super bem dela para uma usuária como eu (que não sabe utilizar TODOS os itens manuais e que quer apenas boas fotos, fundos desfocados e se divertir fotografando).

IMG_9181“A incrível qualidade de imagem e desempenho começa com um sensor CMOS (APC-C) de 18.0 megapixels e o magnífico processador de imagem Canon DIGIC 5. Combinados com uma extensa gama ISO de 100-12800 (expansível a 25600 em modo H), a EOS Rebel T5i ostenta imagens precisas e detalhadas, mesmo em situações de pouca luz. Velocidade contínua de disparo de até 5.0 fps permite capturas em rápido movimento. Auto foco cross-type de 9 pontos ajuda a garantir foco nítido em todo o quadro, e o sistema de AF Hybrid CMOS permite auto foco veloz e preciso ao tirar fotos em modo Live View. Além disso, a câmera é compatível com lentes Canon STM para um desempenho suave e silencioso do Auto Foco. E a performance não para apenas nas fotos. O modo EOS Full HD Movie com Auto Foco de vídeo Servo torna a gravação de vídeos extremamente fácil, e o monitor LCD de 3.0 polegadas Touch Screen Clear View II com ângulos variáveis torna mais divertida a composição de imagens. Sete Filtros Criativos, agora exibidos em tempo real, coloca o controle diretamente em suas mãos, e são apenas alguns dos muitos aspectos da EOS Rebel T5i que certamente irão renovar sua alma criativa”. Essa é a descrição da Canon sobre a máquina.

IMG_9178Por enquanto só fiz testes com a máquina e ainda não coloquei super em prática, mas estou gostando muito dessa nova experiência, mesmo sabendo o quão chato é carregar uma máquina grande e pesada, sabendo que ela é carinha e que para as fotos ficarem ainda melhores ela depende de um bom fotógrafo. Mas, por hora, estou muito satisfeita! Se vocês tiverem dicas ou sugestões sobre essa máquina comentem ai embaixo para eu saber! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *