25
fev 2015

Apps do Momento: Home Budget e Guia Bolso

Desde que casei tenho procurado a melhor forma de controlar os gastos da casa com meu marido. Começamos usando anotações no celular, depois passamos para planilhas, mas ainda assim sentíamos muita falta de uma coisa em que os dois pudessem alterar simultaneamente e anotar “em tempo real” as informações. Foi ai que começamos a pesquisar aplicativos que tivessem essas funções e encontramos o Home Budget.

Ele é um aplicativo feito para o controle das despesas da casa. Sejam gastos com mercado, contas ou empregada doméstica. Ele oferece todo o suporte que você precisa para controlar seus gastos e a analise de tudo que é colocado nele. Mas seus grande diferenciais são: Ele te lembra de fazer os pagamentos das contas (que você tem que colocar lá o dia que precisa fazer e se é mensal, quinzenal, anual…) e pode ser sincronizado com uma família inteira. Basta criar um grupo e ir adicionando ali as pessoas que podem alterar os dados da “planilha”.

coisas que amamos app controle dos gastos da casaOs contras são: ele é todo em inglês e apesar de aparecer que funciona em português não vi ainda como isso acontece. Por enquanto ele só roda em IOS e não tem para Android. A versão gratuita é a Lite. Se você quiser o app completo, ele custa U$4,99. Honestamente, uso o gratuito e não vejo porque pagar a mais para um mais completo. Mas não custa contar para vocês que essa opção existe né?

Nessa busca de aplicativos acabei conhecendo o Guia Bolso e amei. Ele também é um controlador, porém ele controla todas as suas finanças. Você pode liga-lo às suas contas bancárias o que faz com que suas despesas sejam controladas com mais rigor ainda. Uma coisa muito bacana é que ele controla investimentos também e até o cartão de crédito se você cadastrar. Achei muito bacana poder ver todos os meus gastos do mês em um único lugar.

coisas que amamos app controle dos gastos 1“É uma planilha de gastos que se preenche sozinha”. Essa foi a citação da Revista Exame sobre o app, e não é que é isso mesmo? Perfeito para os preguiçosos e para os esquecidos. O Guia Bolso é totalmente em português e é gratuito. Além disso, ele pode ser baixado em IOS ou Android.

E vocês? Tem alguma sugestão de app legal para controle das finanças de casa ou das finanças pessoais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *