24
out 2014

Top 10 viagens dos sonhos

Vi um post como esse no Chata de Galocha e adorei a ideia, resolvi então fazer a minha listinha. Não preciso nem dizer o quanto sou apaixonada por viajar. Vocês já estão carecas de saber. Sei que sou super privilegiada por já ter conhecidos muitos lugares novos, cidades diferentes, países que não cabem nas mãos (e nos pés!), mas tem algumas viagens que rondam os meus sonhos há alguns anos que ainda não pude realizar. Seja por falta de tempo, por falta de grana, por falta de companhia ou por não ser a prioridade naquele momento. Não conheci esse lugares. AINDA.

coisas que amamos viagem dos sonhos egitoEgito: Esse é o meu maior sonho. Sei que para alguns pode parecer estranho, mas desde muito criança tenho muita curiosidade sobre o Egito. Cheguei a escrever um livro (quando era criança) em que parte da história se passava no Cairo. Já montei e desmontei diversos roteiro pra essa viagem e li milhares de revistas e blogs que falam do assunto. Espero que os problemas políticos por lá cessem logo para que eu possa realizar esse sonho.

coisas que amamos viagem dos sonhos marrocosMarrocos: Essa não é uma vontade antiga, pelo contrário, é bem recente. Desde que fui para a Turquia (lugar que amei!) tenho tido vontade de conhecer um pouco mais lugares como esses. Marrocos me parece um lugar muito interessante, com paisagens incríveis, passeios diferentes e muita cultural. Isso me atrai demais no destino. Ter a possibilidade de comer em lugares novos, ver o povo em seu dia a dia, visitar aqueles mercados super coloridos… Isso enche meus olhos. Já pode ir pra lá agora?

coisas que amamos viagem dos sonhos japãoJapão: Uma cultura totalmente diferente, nova e uma história incrível. É isso que me encanta no Japão. Só pra vocês terem uma ideia, quando tinha uns 10 anos mandei uma carta para o consulado do Japão no Rio falando sobre minha vontade de conhecer o país e eles me mandaram um material informativo com livretos e tal. Fique mais feliz que pinto no lixo. Lia e relia aquilo, e assumo que até uns 5 anos atrás tinha os livrinhos guardados.

coisas que amamos viagem dos sonhos botswanaBotswana: Voltei da África do Sul querendo mais e mais e mais África. Como amei aquele lugar. Especialmente Cape Town e o Kruger Park. Então, comecei a pesquisar (porque sou maluca e chego de uma viagem pensando na outra) e cheguei a conclusão de que Botswana era o lugar perfeito para mim. Uma coisa mais “roots” do que África do Sul misturada com o conforto de bons hotéis. Muuuuuito legal. Como plus, poderia combinar essa ida a Botsuana com Ilhas Maurício. Afinal, praia é sempre bem-vinda né!?

coisas que amamos viagem dos sonhos peruPeru: Essa também é uma vontade antiga, mas não realizei até hoje porque muitas outras viagem acabam passando na frente dela. Assim como o Egito, a parte histórica do Peru me atrai demais. Conhecer as ruinas de Machu Picchu, entender um pouco mais da história, visitar Cuzco e quem sabe até passar um ou dois dias em Lima. Fico animada só de pensar em fazer essa viagem. Saber que o Peru fica aqui do lado, a poucas horas e não muitos reais de distância, me faz querer ainda mais pra lá. Sem dúvidas, uma viagem que deve ser muito bacana de fazer.

coisas que amamos viagem dos sonhos austráliaAustrália e Nova Zelândia: Assumo que essa vontade não é bem minha. Meu marido sonha com ela há séculos e morre de vontade de conhecer, mas vamos combinar que não é uma viagem das mais baratas, nem tampouco que pode ser feita em pouco tempo. Por isso mesmo ela ainda não saiu do papel. Com o tempo, de tanto ele falar sobre esses lugares acabei me interessando e querendo saber um pouco mais. Pesquisa daqui, pesquisa dalí… pronto! Morri de amores e agora também super quero ir. Ou seja, mais uma pra lista de viagens dos sonhos. (que eu torço para sairem dos sonhos logo!)

coisas que amamos viagem dos sonhos hawaiHawai: Nunca quis ir ao Hawai. Tinha a impressão de que era um lugar apenas para surfistas e tubarões (cada um com seu imaginário, não me julguem). Até que uma amiga foi morar lá e voltou totalmente apaixonada. Pra completar, uma outra amiga passou a lua de mel e voltou com as fotos mais incríveis da vida. Não preciso de muita coisa para me apaixonar por um lugar que eu ainda não conheço e com isso arrumar a desculpa que preciso para viajar! hahahaha. Isso foi suficiente para o Hawai entrar na minha lista de viagem-desejo.

coisas que amamos viagem dos sonhos gréciaGrécia e Croácia: Mais um sonho antigo. Sempre imaginei que passaria minha lua de mel nas Ilhas Gregas. Ok, acho que consegui superar esse sonho indo para Polinésia Francesa, mas o desejo de conhecer essas praias maravilhosas da Grécia e da Croácia, não saíram de mim. Tenho vontade de ir a ilhas menos conhecidas e menos turísticas, ver praias mais isoladas, talvez alugar um barco e rodar por ali (fico enjoada só de pensar nisso, mas não consigo controlar essa vontade). Vejo fotos e fico encantada com a cor da água e já me imagino por lá. Uma coisa meio Mamma Mia, sabem?! hahahahaha

coisas que amamos viagem dos sonhos foz do iguaçuFoz do Iguaçu: Outro dia estava lendo um post em um blog qualquer e me deparei com um diário de viagem sobre Foz do Iguaçu. Na mesma hora me deu um estalo de que eu não sabia absolutamente nada sobre o local. Conforme ia lendo, vendo os passeios, entendendo melhor como era aquilo, ia me encantando. Desde então, toda vez que tem um feriadinho ou uns diazinhos que dá pra dar uma escapadinha eu paro e penso: “É aqui do lado e não é caro. Por que não!?”.

coisas que amamos viagem dos sonhos mendonzaMendoza: Já tinha muita vontade de conhecer essa região da Argentina, mas depois que voltei de Napa Valley, fiquei com mais vontade ainda de ir. Amei essa coisa do enoturismo e tenho certeza de que sou uma forte candidata a fazer muitas e muitas viagens dessas daqui pra frente. Mendoza chama minha atenção não só por isso, mas pela imagem que criei de ser um lugar mais friozinho (que eu amo!) e romântico. Tipo de viagem que amo fazer.

Agora quero saber… qual ou quais as suas viagens dos sonhos?