08
out 2014

Como se vestir no super frio!

coisas que amamos como se vestir no frio inverno neve 3Vai chegando essa época do ano e vou começando a receber emails e pedidos de ajuda para montar uma mala de invernão. Pessoas que vão passar as festas na Europa e EUA, ou que vão tirar férias para esquiar, sempre querendo saber como se vestir naquele invernão que nós não estamos acostumados.

As dúvidas são sempre as mesmas: Como devo me vestir? Quantos casacos levar? O que fazer para não passar frio e ficar estilosinha? Bom, resolvi separar essas perguntas em posts distintos e hoje vou começar com algumas dicas de como se vestir naquela friaca.

coisas que amamos como se vestir no frio inverno neve 1

  • Vista-se com camadas: essa sem dúvida é a mais importante das dicas. Comece com uma roupa térmica e vá aumentando a “grossura” das camadas. Quanto mais pra fora, mais grossa. Isso via te manter bem aquecida quando estiver no frio, e ao mesmo tempo, sem morrer de calor quando entrar em algum lugar com calefação. (6)
  • As camadas perto do corpo podem ser tecnológicas ou não: o importante é ter uma camada bem coladinha a você. É ela que tem deixa quentinho. Alguma peças tem tecnologia para reter um possível suor e não te deixar sentir frio. Eu sempre usei as roupas térmicas tradicionais (aquelas esquisitas) e sempre funcionou comigo. (1)
  • As pernas também sentem frio: Calças térmicas, meia calça grossa ou leggins são as melhores amigas das suas pernas em lugares muito gelados. Por cima delas, pode colocar uma calça jeans, de couro ou de veludo. Elas barram ainda mais o frio por terem um material grosso e resistente. (4)
  • Cuide muito das extremidades: Cabeça, mãos e pés são os lugares mais suscetíveis para ficarem gelados, aqueça muito bem essas partes. Gorros, luvas e mais de uma camada de meia se for necessário. Lembrem-se que aquela sua meia da Nike não vai rolar aqui, tá?! hahahahah Procure uma meia de tecido mais grosso ou uma meia de lã. (9) | (10)
  • Proteja seu pescoço: Um lugar que é meio abandonado pelas pessoas é o pescoço e nuca. Cachecóis e pashiminas são fundamentais. Pode levar vários deles, pois além de esquentarem eles enfeitam muito e vão dar uma cor ao seu look. (7) | (8)
  • O calçado certo vai ajudar: Botas e sapatos fechados são as melhores opções de calçados para quem vai pegar aquele friozão. Eles protegem da chuva/neve, do frio e ainda aquecem seus pés. Opte sempre por esse tipo de calçado. (5) | (11)
  • Finalize com um casacão: Pra finalizar seu look opte por um casacão. Pode ser de lã, corta vento ou daquele tipo fofinho. Eles são ótimo para garantir que você vai estar sempre quentinho. (2) | (3)

coisas que amamos como se vestir no frio inverno neve 2Acho que com isso vocês vão conseguir montar uma bala bacana e segura para a viagem de vocês. E não esqueçam de aproveitar aquilo que vocês tem em casa. Sua camisa de manga comprida vai ser muito útil, assim como sua legging de ginástica ou até aquela camisa social pra dar uma bossa a mais ao look.

Minha sugestão pra vocês é: experimentem, vistam, montem os looks em casa e depois disso avaliem se vocês precisam comprar mais alguma coisa ou não. Essas lojas ai em cima vendem roupas de inverno e lojas como a Zara e até a Renner também tem algumas opções de casacões e casaco mais leves para compor a sua mala.

2 thoughts on “Como se vestir no super frio!

  1. Pingback: Arrumando a mala (mochila) para 30 dias pela América do Sul | Pequeno Grande Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *