30
set 2014

Yummy Tip: Seidô

Fachada SeidoQuem segue o CqA no instagram, viu que semana passada fui convidada para conhecer um restaurante japonês aqui no Rio. Aqueles que me conhecem ou já lêem o blog há mais tempo, sabem que a culinária japonesa não é nem de perto a minha preferida (ou seja, não como de jeito nenhum), por isso mesmo, fiz questão de fazer esse yummy tip pra vocês. Queria mostrar que mesmo quem não come japonês pode comer muitíssimo bem em um restaurante japonês. Ou pelo menos, nesse restaurante japonês.

Seidô_ambienteO chef Nao Hara, responsável pelo cozinha do Seidô, nos apresentou as novidades do cardápio e deixou todo mundo encantado com suas combinações. Uma mistura do criativo com o contemporâneo, sabe? O jantar degustação começou com um couvert super gostoso com harumaki, peixe selado, cestinha de peixe e um bolinho de salmão frito. Tudo delicia!

Depois passamos para os esqueminhas. Você pode escolher de um (R$38,50) a quatro pratos (R$150) e montar o jantar da forma como você achar melhor. Fomos provando várias comidinhas deliciosas que são as novidades do cardápio. Salmão em crosta de tomate confit com sorbet de presunto de parma, bacalhau em crosta de azeitonas portuguesas com musseline de batata baroa defumada e azeite de trufas, escalope de foiegras com farofa de frutas asiáticas e castanhas carameladas, costelinha de cordeiro ao mel de laranja com tempura de flor de abobrinha recheada com brie, barriga de porco confitada (por 60h!!!!) no sake com foiegras e maças carameladas e também um prato de japonês de verdade, com várias coisinhas diferentes que eu não vou saber explicar pra vocês. Ufa! Comemos tudo isso e estava surreal de bom.

coisas que amamos yummy tip restaurante japones rio de janeiro seidô 1Quem pensa que depois disso acabou está redondamente enganado. Ainda comemos uma ciranda de sobremesas, que nada mais é do que um pratão com miniaturas de várias sobremesas. Muuuuito gostoso. Ponto especial para o mini petit gateau que estava divino. Ou seja, se você não come japonês, esse pode ser um bom restaurante pra você. Eu adorei e sai super satisfeita.

Serviço:
Seidô Restaurante

Rua JJ Seabra, 10 – Jardim Botânico 
Rio de Janeiro/RJ
Manobristas no local
www.seidorestaurante.com.br
(21) 2530-0675 / (21) 2530-0780