18
set 2014

Receita: Batatas ao Murro

Estou muito cozinheira gente! Tô me achando. Adoro experimentar novas receitas e tentar reproduzir em casa comidinhas que eu amo. Esses dias lembrei que tinha umas batatinhas na geladeira e que se eu não fizesse logo elas iriam estragar. Foi dai que surgiu a ideia das batatas ao murro.

IMG_2078

Essa receita é ridiculamente fácil de fazer e talvez nem fosse necessário colocar aqui pra vocês, mas sei que, assim como eu, muitas leitoras recém-casadas ou wanna be cozinheiras precisam de um estímulo pra começar a se arriscar. Essa receita é pra vocês! hahahahahhaha

Lembrando que as receitas do CqA são super fáceis de fazer e que estão aqui porque eu resolvi compartilhar com vocês minhas experiências gastronômicas e fazer desse espaço um pequeno livro de receitas para mim. Não pretendo ser chef de cozinha e nem tampouco ditar regras sobre comida, mas gosto de brincar, de arriscar e de comer bem!

IMG_2071

Você vai precisar de:

– Batatas
– Azeite
– Sal, flor de sal ou sal grosso.
– Alecrim

Modo de fazer:

IMG_2063Ligue o forno e deixe pré-aquecendo a 200º por 15 minutos. Lave bem as batatas em água corrente e coloque-as para cozinhar em água salgada.

IMG_2067Deixe que elas fiquem macias, mas não a ponto de desmanchar. Quando estiverem no ponto, escorra bem e coloque-as, uma a uma, em um pano de prato e dê um murro, deixando-as achatadas e ligeiramente abertas.

IMG_2070Reserve. Em um tabuleiro, coloque um pouco de azeite e faça uma cama de sal (se usar o sal grosso) ou coloque um pouquinho da flor de sal para temperar o azeite. Disponha as batatas já esmurradas e coloque um pouco mais de sal, alecrim e azeite.

IMG_2075Depois é só abaixar o fogo, deixar uns 15 minutos e pronto. Fica ótimo com tudo, especialmente com carnes.

Dica: Usei flor de sal e achei um ótima pedida. Uma boa dica também é usar azeite temperado. O de alho dá um gostinho muito bom.