31
jul 2014

Acupuntura

b59f0cafd4baf6f7497b8cdbdc9de0f4

Eu nunca tinha feito acupuntura, até um pouco antes do casamento quando uma médica minha, super querida, me indicou para dar uma relaxada e “equilibrar” as coisas. Pra ser beeem honesta, sou super descrente de tudo, até que me provem o contrário. Então… lá fui eu experimentar a minha primeira sessão de acupuntura.

No primeiro dia, conversei com o Henrique, o profissional que me atendeu. Expliquei o meu momento, o que estava acontecendo comigo, com meu corpo, alguns sintomas leves que eu queria tratar e falei sobre a indicação da médica. Ele me colocou na maca e começou a sessão com um pouquinho de Shiatsu (gente, que coisa boa hein!).

Depois, pegou algumas agulhinhas e pimba. Começou a me espetar. Achei que ia doer, mas não doeu quase nada. Você sente uma picadinha na hora que ele coloca a agulha, mas antes de você pensar em reclamar a dor já passou. Pelo menos foi isso que senti. Achei totalmente suportável no quesito dor/incômodo.

Depois dessa sessão fiz ainda outras três antes do casamento (uma por semana) e realmente senti alguma diferença. Fiquei mais tranquila e relaxada, os sintomas que eu reclamei melhoraram um pouco e no geral, gostei muito da experiência. O Henrique me explicou que cada caso é um caso, mas que em geral, não é necessário ficar indo sempre e que o tratamento pode ser continuado aos poucos.

Pra quem acredita nessa coisa energética (eu!) também é um tratamento excelente, né? Porque movimenta a sua energia, equilibra essa parte e deixa tudo em ordem. No meu caso, começando uma fase nova, cheia de mudanças e depois de algum estresse, foi muito bacana e importante.

Vocês já fizeram acupuntura? O que acham desse tratamento?

estou de ferias agendado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *