02
jun 2014

Onde fazer suas pesquisas de viagem

Todas as vezes que eu preparo uma viagem escuto alguém me dizer que eu deveria trabalhar com isso. Sim, é uma coisa com a qual eu gostaria muito de trabalhar e até penso em fazer alguma coisa nesse sentido algum dia, mas por enquanto, vou contar para vocês algumas das minhas fontes de pesquisa quando o assunto é viagem.

largeDicas de amigos: Amo pegar dicas com os amigos que já foram para o destino que eu estou indo. Normalmente são dicas confiáveis, você sabe o estilo daquela pessoa e consegue ter mais ou menos uma noção se o estilo do seu amigo combina com você na hora de seguir as dicas. Sem falar que amigos são super honestos e vão contar todas as furadas e todos os achados com detalhes para você. Sempre vale a pena ouvi-los!

Revistas e Guias de viagem: Já falei milhares de vezes que sou apaixonada por revistas de viagem. Minha preferida, atualmente, é a Viagem e Turismo, mas sempre leio todas, especialmente quando tenho uma viagem em vista e a capa da revista é sobre o meu destino. Ai o prazer é garantido. Guias também são muito bacanas e o meu preferido é o Lonely Planet que dá aquelas dicas super “das internas” sabe? Uma pena não ter todos os destinos em português, mas quem não se importa, em inglês é super fácil de encontrar.

Sites e Blogs: São minhas fontes de pesquisa favoritas. Primeiro porque o conteúdo é quase infinito. Quanto mais você procura, mais você acha coisas. Segundo, porque é super de fácil acesso (e é gratuito!). Terceiro por que é muito bacana você ler a viagem de uma pessoa, saber o que ela fez, o que ela vestiu, o que ela comeu, aonde ela foi… adoro! Meus sites preferidos para fazer essa pesquisa é o: DriEverywhere e o Viaje na Viagem. Adoro os dois! Se você quer outras opções, aqui você tem todos os blogs ligados a Associação Brasileira de Blogs de Viagem.

coisas que amamos travel vlogs1

Vlogs: Essa é sem dúvida a fonte mais divertida. Você já tentou assistir vlogs sobre algum destino seu de viagem? Te garanto que você vai adorar. Tem uns videos chatérrimos, claro. Mas tem uns muito legais. Dica: faça a busca no youtube em inglês também. Os chinesinhos que invadem o mundo postam muitos videos e muitos deles são ótimos.

Facebook: Além de poder pedir dicas para aquelas pessoas que você não tem tanto contato no dia a dia mas que estão sempre presentes na sua timeline, pelo Facebook você encontra diversos grupos de viagem em que as pessoas podem te ajudar e te passar várias informações úteis sobre o seu destino. Atualmente faço parte do Trip Tips que é um grupo enorme e reúne um monte de gente que super te ajuda quando o assunto é viagem.

Com todas essas dicas e pesquisas não tem como você não fazer uma viagem ótima e super bem preparada! Basta ter paciência e pesquisar muito. Lembre-se que o melhor da festa (e das viagens) é esperar por ela. Ok, isso pode não ser totalmente verdade, mas que é uma delicia fazer esse pré-viagem é. Pode acreditar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *