28
maio 2014

8 programas imperdíveis no Rio

Com a Copa chegando, sei que vamos receber muitos turistas aqui na Cidade Maravilhosa, então fiz uma pequena seleção de programas que eu considero imperdíveis por aqui. Eu poderia ter aumentado muito essa lista mas optei por colocar aqui aqueles programas que eu realmente acho muito bacanas e gosto de fazer de verdade. A seleção está totalmente relacionada ao meu gosto, mas no “adendo” abaixo coloquei mais opções para tentar agradar a gregos e troianos. Espero que vocês gostem!

coisas que amamos programas imperdíveis no rio por do sol no arpoador

Pôr do Sol no Arpoador: Precisa dizer alguma coisa? É aquela foto que vai junto com a #cidademaravilhosa direto para o insta. Sem dúvidas o lugar mais icônico e bacana para assistir o pôr do sol na cidade. Um plus: Se quiser, aproveite para tomar uns drinks no Azul Marinho, um bar/restaurante que tem no calçadão do Arpoador que é uma delicia.

coisas que amamos programas imperdíveis no rio jardim botânico

Jardim Botânico: Sem dúvidas um dos parques mais lindos do Rio. Vale a pena passear por lá com calma, tirando muitas fotos e curtindo o clima de paz e sossego do lugar. Não deixe de passar no orquidário e evite ir de carro para parar lá dentro. O estacionamento enche rápido e as filas ficam enormes. Dica: Se estiver de carro procure vaga na rua próxima a entrada de trás do JB que pouca gente conhece e fica bem mais vazia.

coisas que amamos programas imperdíveis no rio praia do leblon

Praia do Leblon: Afinal, a praia de Copacabana já passou dos seus tempos áureos faz tempo. Se for a praia hoje, corra para o Leblon ou Ipanema. Para ver a muvuquinha pop jovem bonita da Zona Sul vá para o posto 12. Se for GLS em frente a Farme de Amoedo (em Ipanema) é que seu grupo se concentra. Se preferir um público mais teen (entre 15 e 20 anos) a Garcia D´Ávila ainda é point para essa turma. E se puder pegar uma praia dia de semana (e sem ser feriado) corra para o Arpoador onde o mar é inigualável. Mas fuja daí nos finais de semana e feriados pois a praia fica lotada.

coisas que amamos programas imperdíveis no rio restaurantes dias ferreira

Jantar na Dias Ferreira: O metro quadrado mais charmoso da cidade reúne diversos restaurantes deliciosos. Entre eles estão os badalados Quadrucci e Zuka (meus preferidos!), Sushi Leblon, o japa preferido das celebs, o tailandês Sawasdee, o natureba Celeiro (que só funciona para almoço), o jovem e delicioso Stuzzi, o novíssimo Pipo (restaurante mais acessível do chef Felipe Bronze) e muitos outros. Para ver a lista completa clique aqui.

coisas que amamos programas imperdíveis no rio maracana

Maracanã: Afinal, esse é o templo dos cariocas que amam futebol. E se você veio por causa da Copa, provavelmente esse programa é o primeiro da sua lista. Caso tenha vindo fora dessa época, se tiver a oportunidade de assistir a algum jogo, não pense duas vezes e vá. A emoção é inigualável, especialmente se for um jogo dos grandes times do Rio (Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense). Compre seu ingresso com antecedência e vá de táxi para não ter problemas na hora de parar o carro ou de ir embora.

Cristo Redentor e/ou Pão de Açúcar: Acho que esses são programas tão típicos e tão marcantes que não poderiam ficar de fora da lista. Os dois são maravilhosos, e honestamente, eu se fosse vocês iria tentar ir nos dois. Se puderem, optem para fazer a visita durante a semana (e sempre fora de feriados) pois eles ficam mais vazios e claro, muito mais gostosos de visitar. Não esqueça a máquina para fazer mil fotos da vista incrível que você vai encontrar lá em cima. Dica: Quando for ao pão de açúcar, tente chegar por volta das 16h. Assim você consegue fazer lindas fotos de dia, e ainda vai assistir o pôr do sol lá de cima e ver tudo iluminado a noite. Vale a pena.

coisas que amamos programas imperdíveis no rio santa teresa

Passeio por Santa Teresa: Santa Teresa é um bairro que já foi menos badalado, mas hoje, aproveita a sua fama e oferece os visitantes um pouco de tudo. Cultura, arte, bons restaurantes, festas e até um hotel 5 estrelas. Aproveite que está por lá para almoçar em algum dos excelentes restaurantes que tem por lá (Aprazível, Sobrenatural e Espirito Santa são meus favoritos) e não deixe de dar uma passadinha pelo Parque das Ruínas na hora de ir embora.

coisas que amamos programas imperdíveis no rio centro do rio museus

Rota Cultural do Centro: O centro do Rio é lotado de bons museus e centros culturais. Se você curte esse tipo de programação e tem um tempinho extra na cidade, não deixe de visitá-los, especialmente os mais famosos como o CCBB, o MAM e o novíssimo MAR. Aproveite o passeio pela região e informe-se sobre o horário de visitação do Theatro Municipal que é escandalosamente lindo e vale muito a visita.

Outros programas bem cariocas que também são bacanas: Um chopp no BG, um almoço no Braseiro (senta que lá vem fila), um café da manhã no Parque Lage ou na confeitaria Colombo de Copacabana, uma subida até a vista chinesa ou até o lugar de onde pulam as asa deltas, um combo cinema + jantar no Lagoon, uns drinks no Palaphitas da Lagoa, um chopp no Jobi, um pastel de fim de night no BB Lanches ou uma pizza da Guanabara (eu não curto, mas é típico! hahahaha), uma bateção de perna pelo Saara, uma foto no calçadão de Copacabana, uma noite na Lapa (tô fora!), uma noite no Baile da Favorita (tô dentro!)…

Ufa! Esses são apenas alguns outros programas bacanas que você pode fazer para curtir essa cidade maravilhosa. Qualquer dúvida ou outra sugestão de programa deixem ai nos comments que eu respondo! Bom passeio e sejam bem-vindos ao Rio de Janeiro, cidade maravilhosa!