27
maio 2014

Lavando os pincéis de maquiagem!

Muita gente acha que limpar e lavar os pincéis de maquiagem não é algo realmente necessário e que basta separar um pincel para cada tipo de aplicação que tudo fica bem. Não é bem assim… lavá-los é importante não só para não misturar produtos, mas para fazer com que seus pincéis não fiquem cheios de bactérias que podem causar alergias e até algumas doenças de pele. Depois que eu descobri isso, comecei a ficar mais atenta e lavar os pincéis com mais frequência.

coisas que amamos limpando pincéis de maquiagem 1

Para lavar você vai precisar apenas de um shampoo fraquinho (uso o Johnson´s baby) ou de um produto próprio para isso (sugestões: esse e esse), e água corrente. Tem gente que acha que com um potinho de água também dá pra lavar. Eu prefiro água corrente pois acho mais higiênico. Se você preferir pode não usar água e optar por esfregar seu pincel em um lencinho.

coisas que amamos limpando pincéis de maquiagem 2

Aplique um pouquinho do shampoo (ou do produto próprio) na sua mão, molhe as cerdas do pincel no sentido dos fios e passe no shampoo. Faça movimentos circulares suaves e vá colocando água para ir lavando mesmo. Depois que a espuma estiver limpinha, enxague bem e coloque deitado sobre uma toalha para secar. Simples assim.

A recomendação é que você limpe seus pincéis a cada semana ou 15 dias. Pra ser bem honesta com vocês, eu nunca limpo antes de 1 mês. Shame on me! Mas também não sou o tipo de pessoa que passa base diariamente ou usar super todos os pincéis, então…