16
maio 2014

Tô amando: Máquina fotográfica para água!

coisas que amamos máquina para debaixo da agua1

Definitivamente, máquinas fotográficas são um excelente investimento. Lembro da minha avó, no auge dos seus 92 anos, me dizendo como ela gostava de ver fotos de momentos que ela tinha vivido. Segundo ela, com a idade, a memória falha muito e você esquece até de momentos que foram super marcantes para você. Desde então, virei a maníaca da máquina e das fotos.

Há pouco mais de 2 anos troquei minha maquininha de mão por uma semi profissional que me rende fotos incríveis. Mas não posso negar que amor muito a máquina de fotos na água do meu namorado. Além de tirar fotos lindas, ela pode entrar (literalmente) dentro d´água para fotografar.

 (o vídeo é de 2009, mas vocês podem ver o funcionamento de algumas das máquinas!)

A gente leva em todas as viagens e é sempre muito útil. O modelo da dele já é antiguinho. É uma Sony DSC-TX5 que te permite mergulhar a máquina até 3 metros de profundidade e além de fazer fotos, também filma. Uma mão na roda nas nossas viagens.

Andei pesquisando pra ver a possibilidade de trocarmos essa por uma nova (porque essa já tá meio velhinha) e achei várias opções bacanas. Inclusive descobri que marcas como Olympus e Panasonic estão super investindo nesses modelos. Pra quem não tem, realmente recomendo. Não só pelas fotos subaquáticas, mas também é uma boa opção para quem gosta de esquiar e ir para lugares frios, pois muitas das máquinas tradicionais não resistem as baixas temperaturas e congelam. Vocês sabiam disso? Eu também não! Descobri quando uma pessoa conhecida me contou que a máquina dela congelou em Bariloche!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *