08
abr 2014

Diário de Viagem: Angra dos Reis

Esse é um diário que custou a sair porque como sempre fico na casa de amigos quando vou pra Angra é mais difícil pensar nos detalhes para quem está indo fazer turismo por lá. Mas juntei algumas dicas de pessoas que vão muito para lá e vou resumir aqui para vocês.

coisas que amamos angra dos reis 1

Como chegar

Angra dos Reis é uma cidade que fica ao Sul do Estado do Rio a mais ou menos 2h da capital. Acho que a melhor forma de ir para Angra é alugando um carro e dirigindo. Atualmente a estrada está ótima, com bastante sinalização e será super tranquilo chegar lá dirigindo.

Outra opção é ir de ônibus. Muitos ônibus saem da Rodoviária do Rio em direção a Angra. Fique atento apenas na altura do seu hotel pois se ele ficar depois da cidade de Angra dos Reis, talvez seja mais interessante pegar um ônibus para Paraty e pedir para descer na estrada na altura do seu hotel. Não se preocupe, parece estranho mas é super comum isso acontecer. Apesar de não ser a melhor opção.

Por último, você pode ir de helicóptero. Nunca fiz o trecho dessa forma, mas sei que é bem comum e frequentemente você vê os helicópteros sobrevoando os céus da região para levar e deixar pessoas por lá. No Rio, você tem o serviço de “aluguel” de helicóptero para fazer o trecho.

coisas que amamos angra dos reis 3

Onde ficar

Não recomendo que você fique na cidade de Angra em si. Um pouco antes e um pouco depois da cidade você terá milhares de opções de ótimos resorts para se hospedar e curtir um pouco melhor a região. A cidade de Angra não é das mais interessantes mas oferece tudo que uma cidade de pequeno/médio porte precisa oferecer a seus moradores e visitantes.

Alguns resorts que eu recomendo são: Portobello, Clube Med, Frade, Blue Tree, Vila Galé… vale a pena você dar uma pesquisada. O Portobello é uma ótima opções para ir com criança pois tem milhares de atividades infantis super bacanas além das praias. Caiaque, SUP, recreação e até um mini-safari. As crianças amam.

Se você prefere alugar uma casa, o que não faltam são opções. Mangaratiba (que é uma cidadezinha um pouco antes de Angra, mas que pra mim é Angra) é um dos lugares legais de alugar. Ela fica super perto da Ilha Grande e tem uma vista linda e incrível, além de ser um pouco antes da cidade de Angra e consequentemente mais perto do Rio.

comissão booking hotel grande

O que fazer

Conhecer qualquer uma das 365 ilhas que compõe a região da Costa Verde. Elas são de cair o queixo. Uma das melhores coisas para se fazer por lá é passear de barco e conhecer todos esses locais.

São tantas opções que fica até difícil escolher alguma delas. Dessa última vez que fui conheci algumas novas e revisitei outras que já conhecia e vou colocar aqui só algumas que eu gostei e acho que valem a visita.

coisas que amamos angra dos reis 2

  • Praia do Dentista: É o local mais badalado de lá. São vários barcos parados um do lado do outro, disputando espaço e música. Se você quer ver gente e ter agito, esse é o lugar certo para você.
  • Ilha da Botina: É uma das minhas preferidas. Além de ser linda de morrer, tem uma ligação por baixo da água entre duas pequenas ilhas. Então é ótimo para ficar parado tomando um sol e olhando a paisagem. Além disso, é um ótimo lugar para quem quer fazer snorkel, a vida marinha ai é bem diversificada.
  • Ilha Grande: Fica bem pertinho de Mangaratiba e tem uma das praias mais bonitas do mundo, a praia de Lopez Mendes. São várias praias incríveis para visitar. Vale um passeio de dia inteiro só para Ilha Grande para ver tudo que a ilha tem para oferecer.

Como falei são muitas opções para você visitar e essas são algumas das que eu gosto de ir quando visito Angra. A Lari, que frequenta a região desde sempre, colocou algumas dicas aqui também, talvez possa te ajudar.

Onde Comer

Como falei, a cidade tem mil opções de restaurantes e tal, mas em geral, os turistas e os visitantes não costumam ir para a cidade comer nem fazer nada. Se você fica no hotel, faz suas refeições por lá mesmo, se aluga uma casa, come em casa. Afinal, depois de um dia exaustivo de passeios de barco, sol e mar, uma comidinha caseira não é nada mal né?!

coisas que amamos angra dos reis 4

Outras informações

  • Fique de olho na previsão do tempo. Angra sofre frequentemente com as chuvas. Ficar lá com chuva não é tão legal.
  • Se for alugar opte sempre por uma casa com alguma estrutura de lazer como piscina, sauna, quadras… exatamente por não sair muito de casa, ter essa estrutura é importante.
  • A vida noturna não é o forte de lá, então, a não ser que esteja acontecendo alguma festa específica em alguma ilha da região dificilmente você irá encontrar alguma “night” por lá.
  • Se você quer alugar um barco/lancha, uma opção é procurar nas marinas de lá. O preço médio do aluguel é aproximadamente R$100/pessoa. Se você estiver em algum hotel, pode perguntar na recepção sobre isso, e se estiver alugando casa em algum condomínio onde outras pessoas tem barco, muitas vezes os marinhos podem te indicar algum barco de aluguel.
  • Se você achou caro o preço por pessoa mas não quer deixar de sair de barco, em Conceição do Jacareí (outra cidadezinha pertinho de Angra e Mangaratiba) tem barcos, tipo escuna, que levam para Ilha Grande. É só chegar no Pier da cidade e comprar o seu ticket para o passeio.

comissão booking hotel minicomissão real seguro minicomissão rentcars carro mini

One thought on “Diário de Viagem: Angra dos Reis

  1. Alexandra Garcia Santos

    Angra é lindo,morei lá e sei bem disso.Há pouco tempo visitei algumas vezes a Ilha Grande,lindo d+!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *