20
mar 2014

Testei: Kérastase Nutritive

Quando estava arrumando minha mala para Punta Cana percebi que meus cremes de cabelo haviam terminado e que eu estava sem nada para cuidar e proteger os fios durante os sete dias de praia e mar. Resolvi sair do meu lugar comum e me joguei nesse produto da Kérastase. Nunca tinha experimentado, mas já tinha ouvido falar bem dele, e por isso resolvi provar.

coisas que amamos testei kerastase nutritive1

Tenho que ser honesta com vocês: me decepcionei um pouco. Mas a culpa não é somente do produto, é minha também. Estava esperando um creme que fosse hidratar e amaciar o cabelo. Mas não é essa a proposta desse produto. Por isso me decepcionei. A ideia aqui é nutrir o fio e não desembaraça-lo. E nesse ponto posso falar, o produto é bom.

Acho que ele cumpriu direitinho a função de não deixar os fios ficarem completamente estragados pela água do mar, piscina e sol. Cuidou e nutriu como manda o figurino, mas não “amaciou” e desembaraçou como eu esperava. Em compensação, sua irmã a máscara capilar é um show a parte. Mas isso é assunto para outro post!

coisas que amamos testei kerastase nutritive2

Agora em Búzios, aproveitei para experimentar o produto de outra forma, apenas como gel nutritivo e gostei muito. Usei um creme para desembaraçar (adoro o Elseve Solar) e depois da praia e antes do banho deixava o cabelo “de molho” no Kérastase. Gostei bem mais do resultado. Senti meeeesmo que o cabelo não estragou com o sol e o mar.

A textura do produto é ótima, é um gel meio aquoso, que espalha fácil nas mãos e nos fios. O preço é um ponto negativo do produto, ele custa em média R$130. Não sei se vou recomprar (especialmente para essa função praia) porque realmente acho caro, mas gostei de ter conhecido essa linha da Kerastase e ter experimentado esse produto tão falado.