28
jan 2014

Diário de Viagem: Punta Cana!

Punta Cana, na República Dominicana, foi o meu destino escolhido para passar o reveillon desse ano. Fui com a família do meu namorado passar 7 dias na cidade e conhecer um pouquinho mais daquele paraíso. Pra quem não sabe, a República Dominicana fica em uma ilha, que é dividida com com o Haiti. Uma parte da ilha é banhada pelo Oceano Atlântico, a outra parte, pelo mar do Caribe. Ou seja, sinônimo de praias incríveis. E não estávamos enganados, o lugar é realmente lindo e as praias são deliciosas.

coisas que amamos diario de viagem punta cana republica dominicana 1

Como chegar

Você pode chegar a Punta Cana de duas formas: pegando algum vôo que vá até Punta Cana fazendo escala em Santo Domingo, Panamá ou Bogotá (são os pontos mais comuns de escala), ou pegando um vôo até Santo Domingo e fazendo o caminho Santo Domingo-Punta Cana com um transfer. É possível também que você pegue um ônibus ou alugue um carro e vá dirigindo para Punta Cana, mas essa opção é menos recomendada pois estando em Punta Cana, você dificilmente irá utilizar o seu carro e a devolução só poderá ser feita em Santo Domingo.

Como comprei um pacote de viagem, a opção que me ofereceram foi a de um transfer do aeroporto para o hotel. São duas horas de estrada que passam rapidamente, especialmente para quem, como eu, pegou um vôo de madrugada e estava morrendo de sono. As estradas são excelentes e super bem sinalizadas. Quem quiser dirigir pode ficar tranquilo com relação a isso.

Bavaro Princess All Suites | Fotos: Booking.com

Onde ficar

Sempre ouvi dizer que sua experiência em Punta Cana será tão boa quanto o  resort escolhido por você e não posso concordar mais. Ainda assim, digo, mesmo os resorts mais simples oferecem muita estrutura para seus hóspedes, e são ótimos. A diferença que você vê claramente está no serviço, nas condições do resorts (alguns estão muito velhos e precisam de uma boa reforma) e no “all inclusive”. Fiquei no Bávaro Princess All Suites, Resort, Spa & Casino. Um resort 4 estrelas que acha que tem 5 estrelas (e vende isso!). Achei bastante satisfatório pelo preço que pagamos e pela sua localização privilegiada na praia de Bávaro.

Bavaro Princess All Suites | Fotos: Booking.com

Praia bacana na frente, com aquele mar bem Caribão mesmo, muitas opções de comida e restaurantes, entretenimento para todas as idades e quartos bastante razoáveis (pedi para ficar na área nova, que tinha sido renovada depois de ler algumas criticas negativas sobre mofo nos quartos antigos). O serviço do meu hotel não era um primor, mas realmente não interferiu muito na viagem. A única coisa que achei fraca no resort foi a parte de alimentação e atendimento nos restaurantes, mas nada que fizesse da minha experiência, uma experiência ruim.

Barcelo Bavaro All Inclusive | Fotos: Booking.com

Alguns amigos ficaram no complexo Barceló Bavaro e amaram também, mas esse é um resort 5 estrelas (de verdade), por isso, é um pouquinho mais caro.

comissão booking hotel grande

Onde comer

No hotel. Acho que todos os resorts de Punta Cana oferecem o esquema de “all  inclusive” que significa que você tem tudo incluído no valor que está pagando de hotel. Ou seja, café da manhã, almoço e jantar já pagos no hotel em que você se hospedar. Além disso, ele oferecem também lanchinhos (aka pizzas, cachorro quente e hamburguer) o dia todo da beira da piscina e nos bares espalhados pelo complexo do hotel que você ficar.

No meu hotel, o “all inclusive” contava também com bebidas alcóolicas (nacionais!) e não-alcóolicas como sucos, refrigerantes e água. Esse esquema é bem prático dado que mesmo que você compre algum passeio, a grande maioria dos passeios tem almoço incluído ou “te devolvem” pro hotel a tempo de você pegar o almoço. Assim, como no meu hotel, a maioria oferece um restaurante buffet aberto para almoço e jantar e algumas opções de restaurantes a la carte de diferentes tipos.

No Bavaro Princess tínhamos um italiano, um de carnes, um de peixes, um japonês e um chinês além do buffet… todos muito gostosos e lotados. Verifique a possibilidade de fazer reserva assim que chegar no hotel. Alguns permitem que você já deixem todas as noites reservadas, assim não se estressa com isso e consegue experimentar todos os restaurantes do seu resort.

coisas que amamos diario de viagem punta cana republica dominicana 2
Passeios a fazer

Punta Cana é feita de passeios ou de fazer nada. A decisão é sua.Você pode conhecer ilhas, parte histórica, fazer atividades mais “radicais” como parasailling e lancha rápida, mergulho ou snorkel…  Opções não faltam. Eu fiz alguns passeios e vou explicar o que eu fiz por aqui e dar algumas sugestões de coisas bacanas a se fazer por lá.

Ilha Saona: Uma das ilhas mais famosas por lá. Eles vendem como a ilha onde foi gravado o filme Lagoa Azul. De fato essa ilha é um paraíso. Água cristalina, areia branquinha e muitos coqueiros. Lindo demais. Para chegar a Saona você pega um ônibus e vai até Bayahibe onde fica o porto de onde sai o catamarã. Vai de catamarã até a ilha, almoça por lá, de lá pega uma lancha rápida e vai para umas piscinas naturais que ficam no meio do mar. Por último, pára em outro ponto para ver estrelas do mar e fazer snorkel. O passeio dura o dia todo e custa em algo em torno de U$80 por pessoa.

Ilha Catalina: Funciona quase como a Ilha Saona. Você tem almoço incluído e nessa ilha, você também tem atividades como banana boat, caiaque, SUP… na volta da ilha você visita uma parte cultural da cidade. Não fiz esse passeio, mas sei que custa um perto de U$100 por pessoa.

Parasailing: Isso nem é um passeio né? É mais uma atividade, mas como eu fiz e achei legal, resolvi indicar. O preço é negociável, então discuta até conseguir um bom desconto. 15min no ar custa em torno de U$30 por pessoa.

Mergulho com golfinhos: Queria ter feito, mas não consegui vaga, acreditam? É o passeio mais caro que vi por lá custa de US$ 90 a US$155 por pessoa, depende do estilo que você vai fazer. Tem uns passeios que tem golfinho, tubarão e arraias no mesmo lugar, e por isso são mais caros. Dura mais ou menos 4h.

Bávaro Splash: O programa mais bacana que fizemos por lá. Você mistura três passeios em um. Dirige uma lancha rápida, depois faz snuba (que é uma espécie de mergulho de garrafa, só que sem a garrafa acoplada a você) e por último snorkel. Não preciso nem dizer que dirigir a lancha é muito legal né!? Ela vai realmente MUITO rápido e é a maior emoção. Custa aproximadamente U$80 por pessoa.

coisas que amamos diario de viagem punta cana republica dominicana 3

Compras

Esqueça essa palavra durante sua estada em Punta Cana. Lá quase não há o que comprar. Nos shoppings os preços são altos e mesmo a lojas conhecidas além de caras tem muitas peças antigas e de coleções passadas, e fora dos shoppings não há quase nada para comprar. Nos hotéis os preços são abusivos, mas isso não é novidade para ninguém né?! Artesanatos típicos, charutos e rum são os produtos mais vendidos por lá. Se você curte alguma dessas coisas, vai ficar bastante feliz com suas compras. Lembre-se sempre de negociar o preço, muitas vezes eles caem mais de 50%. Inclusive nos hotéis!

Ah! Se você, como eu, curte tirar fotos em todos os momentos pode ficar feliz. Em todos os lugares você encontra máquinas aquáticas, capinhas para máquinas, iphones e ipods, e muito mais nesse sentido. Comprei uma capinha por U$12 na lojinha do hotel e fotografei mil coisas feliz da vida com o meu iphone protegido.


O que vestir

Biquini, biquini e biquini. Em Punta Cana você não precisa se preocupar com o que vestir. Nos hotéis todos estão de férias e tem um estilo bem relax, pé na areia mesmo. Levem roupas frescas porque quase todo o ano a temperatura fica em torno de 28°C. Para os homens a dica é sempre ter uma calça em mãos. Apesar de ser tranquilo, alguns restaurantes específicos ou eventos exigem que os homens usem calça e sapatos fechados (mas não precisa ser sapato social não, tá?!).


Clima

Pelo que me disseram por lá o clima é basicamente o mesmo o ano todo. As temperaturas variam de 25º a 33º e todo ano é bom para ir a praia. As chuvas não tem época específica, mas fique tranquilo porque se tem um lugar onde chove e faz Sol ao mesmo tempo é Punta Cana. Via isso acontecer 3 vezes por dia. Caia um temporal de 2 minutos e logo depois abria um sol lindo. Então, não se preocupe se acordar um dia e estiver chovendo ou se cair um pé d´água quando você estiver na praia. Procure um abrigo que em poucos minutos a chuva vai parar e um sol magnífico vai abrir logo em seguida.

Foi muito bacana conhecer um outro ponto do Caribe tão diferente de St. Maarten e das outras cidades que eu já visitei por lá. É um lugar excelente para vários tipos de viagem… seja em família, com crianças ou lua de mel. Você faz o clima, e escolhe o resort adequado para o seu tipo de viagem. Se tiverem alguma dúvida deixem ai nos comentários que eu respondo pra vocês já já!

comissão booking hotel minicomissão real seguro minicomissão rentcars carro mini

75 thoughts on “Diário de Viagem: Punta Cana!

  1. Josmael Pereira

    Sobre as fotos, por exemplo, vou viajar em lua de mel. Só eu e minha esposa. Nos passeios tem pessoas que podem tirar fotos para nós por exemplo ? Nos caso de um mergulho com golfinhos, nós 2 estaremos na água e não poderemos tirar fotos de nós 2 juntos.

    Reply
    1. Nathalia Post author

      Oi Josmael,

      Mil desculpas por não ter te respondido antes. Tive uns problemas no blog e só vi seu comentário agora.
      Em passeios como esse do golfinho, que você citou, normalmente tem sim alguém que faz as suas fotos, mas em geral, elas são cobradas a parte do passeio.
      No meu caso, fui com outras pessoas e pedia para eles fotografarem.
      Não se preocupe com isso, tem sempre alguma boa alma para fotografar um casal em lua de mel.
      Uma outra sugestão é você comprar uma máquina a prova d´agua como a GoPro ou essa que citei aqui http://coisasqueamamos.com/2014/05/16/to-amando-maquina-fotografica-para-agua/

      Espero que ainda dê tempo de te ajudar.

      Beijos e boa viagem.

      Reply
  2. Sabrina

    Gostaria de saber quanto mais ou menos levar de dinheiro para fazer os passeios e se gasta comuito mais coisas.

    Obrigada .

    Sabrina

    Reply
    1. Nathalia Post author

      Oi Sabrina,

      Você pode colocar mais ou menos U$100 por passeio. Tem alguns que são mais baratos e outros que são um pouco mais caros. Mas acho que na média é isso.
      Se você for pro all inclusive, você não vai ter outros gastos além dos passeios, mas se for pra algum hotel que não inclua bebidas e alimentação é bom você considerar esses gastos também.

      Beijos e boa viagem

      Reply
    1. Fernanda

      Olá Cauane,

      Você hospedou no hotel depois desse post? Estou com a lua de mel compra, e é justamente para esse resort. Aprova?

      Obrigada.

      Reply
  3. Laysa

    Oii Nathália, adoooreiii o seu blogg!!!! 😀

    Precisa ter passaporte?
    Tem que trocar a moeda pra poder gastar em Punta??
    Estou com viagem organiizada para julho de 2015.

    Suas dicas são ótimas! obriigada!

    Reply
    1. Nathalia Post author

      Oi Laysa,

      Que bom que gostou! Fico feliz!
      Precisa de passaporte sim.
      Lá eu só usei dolar, mas quase todos os programas que fiz tinham relação com o hotel então, o dolar funciona bem.
      Acredito que na cidade você não vá ter dificuldade para trocar, se precisar. Inclusive no seu hotel deve ter alguém para fazer o cambio, se for necessário.

      Beijos e boa viagem!

      Reply
      1. Jéssica

        E o google sempre me ajudando a encontrar coisas otímaas! Que Blog Leegaal Nathalia! 🙂
        Eu e meu namorado vamos viajar em Abril para Punta Cana… ainda não tinha encontrado essas informações úteis em nenhum lugar haha

        Como você fez com a internet lá? Seu resort tinha wifi? No nosso só tem internet a cabo… tô tentando saber se é mais fácil comprar um chip lá mesmo ou tentar procurar um por aqui, mas pelo que pesquisei lá é difícil de achar :S

        Obrigadaa e Parabéns pelo Blog!

        Reply
        1. Nathalia Post author

          Eeeeeeeee! Que bom que gostou!
          Então, meu hotel só tinha wifi no hall, mas super dava conta do recado.
          Quando a gente queria ligar pro Brasil ou usar a rede dava uma paradinha no hall e pronto.
          Não sei se você vai encontrar chip com facilidade por lá, mas se quiser ficar conectada 24h, imagino que essa seja a melhor opção sim.

          Ah! No dia do reveillon, eu usei o pacote de dados da minha operadora aqui (Vivo) e paguei R$30 pra passar o dia todo com internet.
          Como queria falar com as pessoas e tal, achei que valeu pelo dia, mas não acho que vale para todos os dias não.

          Espero que tenha te ajudado.

          Beijos e boa viagem!
          (No instagram tem mais fotos para você ver e começar a se deliciar com a sua viagem! =)

          Reply
      2. Guilherme

        Olá Nathalia,

        Excelente blog, não somente suas palavras, mas as perguntas das outras pessoas, todos me aqui me ajudaram a esclarecer bastante dúvidas minha.

        Irei agora em julho também, ficarei no IFA Villas Bavaro, espero aproveitar muito. Obrigado.

        Bacana ver que pelo menos mais umas duas pessoas aqui disseram que vão em julho também, quem sabe mesma época né kkkkk

        Beijos e Parabéns!!!

        Reply
  4. kleber

    Bom dia!
    Caros amigos, quero fazer minha lua de mel em Punta Cana e região.
    Gostaria de saber se podem me dar dicas (hospedagem, alimentação, passeio), pretendo ficar 7 dias na cidade entre os dias 29/08 a 06/09.
    Aguardo dicas e sugestoes.
    ABraços

    Reply
  5. Gabi

    Olá, adorei seu blog. Vc só pecou achando que o filme A LAGOA AZUL foi feito em PUNTA CANA. Ja li varios lugares que acham isso tambem, mas é engano =) Há boatos que foi filmado lá para baratear, procure referencias confiaveis.
    Mas enfim! lá é realmente maravilhoosoo!

    Reply
    1. Nathalia Post author

      Oi Gabi,

      Na realidade, que fala isso são todos os guias da cidade.
      Pode até ser que não tenha sido lá, já que em Aruba eu ouvi a mesma coisa e em St Maarten também, mas que eles falam isso em todos os lugares, eles falam. =)
      Portanto, fique tranquila, não pequei, nem tampouco me informei mal, apenas repassei a informação que os próprios guias da cidade gostam de transmitir!

      De qualquer forma, super obrigada pelo seu comentário!

      Beijos

      Reply
  6. Luciane

    Oie Nathalia tudo bem?
    Vamos para Punta Cana de Lua e mel agora em maio. Estamos ansiosos será nossa primeira viagem internacional.
    temos uma dúvida vamos levar dólares, e qual a melhor forma de adm o dinheiro digo é seguro deixar no hotel? ou devemos levar sempre com agente?

    bjs e parabéns pelas dicas

    São ótimas

    Luciane

    Reply
    1. Nathalia Post author

      Oi Luciane,

      Tudo bem?
      Você pode deixar o seu dinheiro no cofre do hotel ou levar com você, conforme achar melhor.
      Eu costumo deixar uma parte no hotel e levar outra comigo.
      Mas não largo a minha bolsa nem um segundo para não correr o risco de perder.
      De qualquer forma, se você for para um hotel all inclusive não vai usar o dinheiro para absolutamente nada enquanto estiver no hotel.
      Então só leve o dinheiro quando vocês forem fazer passeios fora do hotel ou quando quiser fazer algum programa que o hotel não tenha vínculo.

      Beijos e boa lua de mel! =)

      Reply
  7. Adriana

    Boa noite.
    Irei em maio para PC e gostaria de algumas dicas do que usar à noite, tanto para mim, quanto para meu esposo. Irei ficar no Riu Palace Macao.
    Abs

    Adriana

    Reply
    1. Nathalia Post author

      Oi Adriana,

      Pode ficar tranquilo com relação as roupas.
      Vestidinhos, roupas informais e para os homens bermudas.
      É sempre bom ele ter uma calça para algum restaurante mais fino que exija isso, mas não precisa se preocupar.
      Leve uma jaquetinha e pashimina porque venta por lá!

      Beijos

      Reply
  8. Erval

    Olá,

    Quanto custou a diário do hotel nessa época. Também vamos nessa época e os preços são mais do que o dobro! Você reservou com muita antecedência?
    Obrigado.

    Reply
  9. Vivi

    Parabéns pela matéria! Tudo o que precisa saber para minha viagem obtive aqui! Inclusive a dica do casaquinho, que li nos comentários! Vou em junho pra punta cana e espero ter bons momentos como os seus!

    Reply
  10. Graziela

    Olá Nathalia,
    você foi no reveillon né? queria saber como foi a festa, estou pensando em ir no reveillon desse ano, mas estou achando que vai ser meio parado… não estou encontrando ninguém falar super bem, pelo contrario, já vi comentários falando que não tinha lugar no hotel e ficou sem ceia…. fiquei preocupada…
    beijos

    Reply
    1. Nathalia Post author

      Oi Grazi,

      Fui no reveillon sim.
      Em quase todos os hotéis tem festas (a do meu hotel era meio desanimada, acabei “penetrando” no hotel do lado!) e tem ceia sim.
      Além das festas dos hotéis, alguns outros lugares (como pavilhões de eventos e grande hotéis como o hard rock, por exemplo) promovem festas abertas e para participar você só precisa comprar o ingresso. Pode ser uma boa também!

      Mas pode ficar tranquila. Isso tudo é agendado com antecedência.
      Se quiser ter certeza mande e-mail para o hotel perguntando sobre a programação de reveillon para garantir que é do seu gosto.

      Beijos e boa viagem

      Reply
  11. valeria

    Olá, adorei suas dicas!
    Gostaria de saber qual o passeio que não posso deixar de fazer?
    Tb quero saber sobre uma boate A Caverna, me disseram que se paga uma taxa e vc pode ir todos os dias. É verdade?
    Vou no fim de novembro e estou ansiosa!
    Obrigada
    Val

    Reply
    1. Nathalia Post author

      Oi Val,

      Na época que eu fui ouvi falar sobre essa boate, ela parece ser bem famosa mesmo, mas não tenho informações sobre essa taxa.
      Procura no site da boate, talvez você encontre alguma coisa lá!
      =)

      Boa viagem!
      Beijos

      Reply
  12. Rafael Vargas

    Bacana o post! Será que poderia me auxiliar?
    A compania de viagem que vou viajar me deu duas opções de Hotel: O Sirenes na praia do Macao ou o Vista Sol na em El Cortecito. Alguém sabe me dizer a melhor opção? Ouvi dizer que a praia do Macao é um pouco agitada e que mais próximo a praia de Bávaro seria melhor. Mas o que me parece que é o Hotel Sirenis é mais interessante.

    Onde vocês acham que devo ficar?

    Agradeço a ajuda!

    Abraços.

    Reply
    1. Nathalia Post author

      Oi Rafael,

      Não conheço esses hotéis. O meu ficava em Bávaro e eu gostei apesar de não ser água totalmente parada como eu esperava, no ponto do meu hotel.
      Dá uma olhada no Google e no TripAdvisor pra ver qual hotel tem melhor pontuação.

      Beijos

      Reply
  13. Paloma

    Oi! Td bom?
    Então, li que vc foi no reveillon, gostaria de saber as opções de entretenimento no dia 31 em específico, tem algum jantar especial, festa…o que vcs fizeram?
    Desde já agradeço

    Reply
    1. Nathalia Post author

      Oi Paloma!

      No meu hotel teve ceia e depois festa. Acho que a grande maioria oferece isso.
      Mas se você quiser uma festa mais animada ou mais jovem, alguns hotéis como o Hard Rock oferecem festas abertas e para participar você só precisa comprar o ingresso.

      Eu fiquei na festa do meu hotel e depois fui para a festa do hotel do lado do meu e foi ótimo!
      Me diverti muito!

      Beijos

      Reply
  14. GISELE

    OI NATHALIA
    ESTOU INDO PARA PUNTA CANA COM MEU MARIDO E MINHA FILHA DE 9 ANOS GOSTARIA DE SABER SOBRE O MERGULHO COM GOLFINHOS , É UM LUGAR QUE A GENTE FICA EM CONTATO COM OS GOLFINHOS OU TEM QUE FAZER O MERGULHO COM CILINDRO, VC CITOU QUE TEM OUTRA OPÇÃO DE MERGULHO ONDE TEM ARRAIA E TUBARÃO VC SABE ME FALAR ALGUMA COISA SOBRE ESSE PASSEIO É SEGURO PELOS TUBARÕES .
    GOSTARIA DE SABER TBM SOBRE ACEITAÇÃO DE CARTÃO DE CREDITO PARA PAGAR OS PASSEIOS , É TODO LUGAR QUE PASSA CARTÃO , QUAL A BANDEIRA MAIS ACEITA LÁ?
    E O PARASAILING EU VI QUE ESTAVA VC SEU NAMORADO DA PRA FAZER ATE QUANTAS PESSOAS ?
    ALÉM DO CARTÃO QUANTO DEVO LEVAR EM ESPECIE +-
    OBRIGADA

    Reply
    1. Nathalia Post author

      Oi Gisele,

      Nossa, quantas perguntas. Vamos ver se eu consigo responder todas…

      1) É uma piscina que você fica em contato com os golfinhos.
      2) Não lembro exatamente sobre esse mergulho de arraias e tubarões, mas você estará lidando com animais do mar, então acho que é seguro dentro do possível.
      3) A maioria dos passeios você fecha dentro do hotel, então, nesses casos é possível sim pagar com cartão. Os passeios que você fecha na praia eu já não sei, mas acredito que seja ok também! Sobre a bandeira mais aceita, eu não faço a menor ideia. Recomendo levar pelo menos dois (de bandeiras distintas) para garantir.
      4) Acho que o máximo são 2 pessoas. Não sei se eles liberam 2 adultos e uma criança. Tem que ver na hora.

      Ufa! Se tiver mais alguma dúvida é só falar.

      Beijos

      Reply
  15. ana

    oi, mt bom seu blog/…
    iremos em 13 de junho e eu gosto de usar saltos e vestidinhos curtos e justos tipo “perua”, vc acha que eu chamaria muita atenção com o meu corpão…?
    meu marido adora me ver assim e eu nao tenho problemas em me exibir.
    digo para vestir a noite, para o casino ou baladas….
    grata

    Reply
    1. Nathalia Post author

      Oi Ana,

      Acho que você vai chamar atenção mas não acho que isso vá ser um problema.
      Os saltos talvez sejam porque dependendo do hotel tem muitos locais com areia, pedras e tal… mas se você não liga de ter um pouquinho de dificuldade na caminhada é possível que tire de letra.
      Minha sugestão é: Leve seus saltos, mas leve também sapatos mais baixos ou sandálias plataformas. Assim se as suas sandálias não funcionarem você tem opções mais adequadas e que ficam de acordo com o local sem perder o charme! =)

      Beijos

      Reply
  16. Beatriz

    Tou me organizando para ir p Punta Cana, e entre vários blogs, sem dúvidas o seu é o melhor! Ajudou muito e esclareceu bastante duvidass !! :*

    Reply
  17. Camila

    Olá gostaria de tirar uma duvida! Vou viajar de lua de mel em outubro agora, e como a cotação do dólar está muito alta….oque acha se eu levar peso e metade dólar e com certeza meu cartão de crédito…poderia me ajudar….achei um lugar onde consigo agendar pra comprar peso dominicano….preciso de uma sugestão sua…

    Reply
  18. VLADIMIR

    bOA TARDE. OTIMO BLOG PARABÉNS, não consegui ler muitas pergunttas e respostas, mas vamos lá, estou indo de Lua de Mel em Outubro, pretendo fazer uns 3 ou 4 passeios e gostaria de saber quanto devo levar em Dolar…Qunato acha de devemos levar, nosso Hotel é all incluso…Obrigado

    Reply
    1. Nathalia Post author

      Oi Vladimir!

      Isso dependendo muito dos passeios que você quer fazer.
      Por exemplo, Ilha Saona que é um passeio de dia inteiro com refeição é mais ou menos uns U$100 por pessoa.
      Já o parasailling não passa de R$20.
      O nado com golfinhos varia de U$80 a U$150.

      Sem falar que se você comprar os passeios no seu hotel (e na grande maioria das agências), você pode pagar no cartão de crédito se preferir.
      Então, não tenho muito como precisar quanto você deve levar.
      Mas eu levaria no mínimo U$800 para o casal passar uma semana.

      Beijos

      Reply
  19. michael

    Bom dia

    Estou querendo ir em maio com minha esposa , primeira viagem para fora do Brasil.

    Poderia me informar quanto levou em dolar,e quanto vcs gastaram em geral .

    Att

    Reply
  20. Cristina

    Ola, adorei seu blog. Bom, estou indo semana que vem de lua de mel para PC. Gostaria de saber como faco para reservar os restaurantes dos hotéis. É não hora que chegamos lá, ou já tem um email antes para mandar. Vou ficar no mesmo hotel q vc ficou! Aguardo!!! Ah, vc disse q ficou desapontado com a comida. Pq? Obg

    Reply
    1. Nathalia Post author

      Oi Cristina! Parabéns pelo casório.
      Você reserva assim que chegar no hotel, no momento do check in mesmo!
      Fiquei desapontada pois achei o almoço meio bagunçado e simples demais.
      Todos os dias oferecendo as mesmas coisas e uma comida que não era tão boa…
      Em compensação os jantares foram ótimos!
      Beijos

      Reply
  21. Raquel

    Boa noite, Nathalia! Tudo bem?
    Parabéns pelo blog, amei as dicas.
    Vou passar o réveillon em Punta Cana com minha família.
    Gostaria de que você me desse umas dicas do que usar na noite de réveillon. Existe alguma tradição, como por exemplo, usar uma determinada cor nesta noite?
    Muito obrigada!
    Bjs

    Reply
    1. Nathalia Post author

      Oi Raquel…
      Nada de especial. Pode agir como se estivesse no Brasil.
      Os costumes são semelhantes. Queima de fogos a meia noite, champagne e festa! =)
      Beijos

      Reply
  22. vilma Tavares

    Oi boa tarde.Pretendo viajar para punta cana em março de 2016,sem all inclusive,vou ficar 5 dias,quanto mais ou menos devo levar de dólar,para as refeições e passeios ?

    desde ja fico agradecida.

    vilma.

    Reply
    1. Nathalia Post author

      Oi Vilma, isso depende muito do seu estilo de viagem, dos passeios que quer fazer e do hotel que escolheu.
      Dá uma olhada aqui nos comentários anteriores que respondi uma pergunta parecida com essa e acho que vai te ajudar!

      Beijos

      Reply
  23. Paulo

    Oi Nathália, boa tarde!!
    Parabéns pelo blog.
    Irei para Punta Cana em Março/2016. E não irei ficar em um Hotel All Inclusive. Li todos os comentários e fiquei satisfeito com as informações em relação aos passeios. Porém, gostaria de uma ajuda em relação à alimentação. Pretendo ficar de boa na praia de Bávaro (localização do hotel), tomar uma cervejinha, comer uma porção, almoçar e jantar. Será praticamente esse o meu ritimo diário. Quanto +/- será o meu gasto? Lembrando que, sem contar os passeios!! Obrigado 😉

    Reply
    1. Nathalia Post author

      Oi Paulo,

      Praticamente só comi no hotel e nos passeios. Não sei quanto você irá gastar com comida por lá.
      Infelizmente acho que não posso te ajudar muito nisso.
      Mas dê uma pesquisada nos preços de alguns restaurantes de lá… entre nos sites, veja os cardápios… assim você consegue ter uma noção mais realista de preço e de quanto precisará!

      Beijos

      Reply
  24. Carol

    Olá! Parabéns pelo blog! Muito informativo!
    Estou indo agora em março pra lá com meu esposo….estou um tiquinho tensa porque estou gravida ( entrando no 6 mês). Essa lancha balança muito? Vc viu alguma gravida por lá rss
    Vou conversar com minha obstetra ainda mas já estou colhendo informações…quero fazer apenas os passeios mais tranquilos..nada muito radical. Outra duvida, é preciso levar dólar em cash ou da pagar tudo com cartão?
    bjin

    Reply
    1. Nathalia Post author

      Oi Carol,

      Nunca estive grávida, mas honestamente, o passeio de barco para Ilha Saona é bem tranquilo.
      O catamarã é bem grande e o mar estava calmo quando eu fui.
      Não sei se é proibido pra grávidas, mas acho que é super ok.
      Não se preocupe e curta muito a sua babymoon e o seu maridinho nessa viagem.

      Aproveite para descansar! =)

      Beijos

      Reply
  25. Renata

    Oi Nathália, parabéns pelo Blog!
    Vou com uma amiga em Setembro/2016 e você me esclareceu várias dúvidas.
    Obrigada
    Bjs
    Renata

    Reply
  26. Camila

    Boa tarde Galera!!!

    Gente uma dúvida..Como funciona a questão de comunicação meu chip é da vivo não sei se é necessário comprar outro chip lá, sei que no hotel tem wi-fi mas não sei se realmente funciona bem ?

    Quanto as tomadas são modelo diferente da que temos no Brasil?

    Muito obrigada!!

    Reply
    1. Nathalia Post author

      Oi Camila,

      Com relação a chip, não sei se vale a pena comprar lá ou se prefere usar somente o do hotel mesmo.
      No hotel que eu fiquei o wifi era só na recepção mas era ótimo.
      A Vivo tem um esquema de R$30/dia para usar internet fora do país, você pode ver com eles isso também.
      Pra contratar é só mandar um SMS pra eles, se eu não me engano.

      Com relação as tomadas, pelo que eu me lembre eram iguais às nossas de antigamente (= ou 🙂 mas para garantir leve um adaptador assim você não corre o risco de ficar sem conseguir usar algum aparelho eletrônico que queira.

      Beijos e boa viagem!

      Reply
    1. Nathalia Post author

      Oi Cleide,

      Dê uma olhadinha na previsão do tempo um pouco antes de ir para saber exatamente se vai fazer mais ou menos calor.
      Aqui nos comentários já dei dicas de looks também.
      Dá uma olhada que pode te ajudar.

      Beijos e boa viagem!

      Reply
  27. Cristiane

    Olá!
    Soube que, para ter um serviço de qualidade nos hotéis resorts all inclusive, é bom dar gorjetas. Você observou isso lá?

    Reply
    1. Nathalia Post author

      Oi Cristiane,

      Não percebi isso não. Inclusive não me lembro de ter dado gorjetas.
      Nem andávamos com dinheiro no resort pra falar a verdade.

      Beijos

      Reply
  28. Jennifer

    Olá! estou planejando minha viajem para o ano que vem! ou seja… Já esta quase lá rssrrs
    seu Blog me ajudou muito ! adorei a forma como você escreveu!! realmente acho que vai ser incrível !!
    é muito bom ler as dicas e opinião de alguém que já foi.
    Continue escrevendo !!
    🙂

    Reply
    1. Nathalia Post author

      Oi Jennifer!

      Que bom que gostou do post e ajudou na sua pesquisa de viagem! =)
      Fico muuuuito feliz, e não tenho dúvidas de que você vai amar a viagem!

      Beijos e aproveite muito!

      Reply
  29. Ariana

    Olá, Nathalia! Tudo bem?

    Sei que já faz algum tempo que você fez essa viagem, porém, talvez você ainda consiga me ajudar. Estarei indo com o meu marido e um casal de amigos no dia 22/12/16, ou seja, passaremos o natal lá. Você também passou o natal ou foi só para o réveillon? Você saberia me informar se os hotéis oferecem ceia de natal?
    Desde já muito obrigada!

    Reply
    1. Nathalia Post author

      Oi Ariana,

      Acredito que o próprio resort que vocês vão ficar ofereça uma ceia de Natal.
      Ei só passei reveillon, e o hotel ofereceu uma ceia. Imagino que no Natal seja igual.
      Minha dica aqui é: no ato do seu check in, veja as opções de restaurante que o hotel oferece para jantar e já reserve sua mesa para todas as noites. Eu, pessoalmente, acho bem legal jantar cada dia em um restaurante diferente, por isso, sempre tento marcar assim. Para a ceia, provavelmente você não vai ter opção e ela vai acontecer em um único restaurante.
      Se quiser garantir e ter certeza, mande um email para o hotel e pergunte sobre isso.

      Beijos e boa viagem!

      Reply
    1. Nathalia Post author

      Oi Luciana,

      Nada específico que eu me lembre.
      Tem gente de branco, tem gente de preto, com roupa colorida… como são turistas do mundo inteiro, cada um usa o que esta acostumado em seu país.
      Não se preocupe.

      beijos

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *