27
jan 2014

Aromaterapia!

Há pouco mais de um ano uma grande amiga minha fez um curso de Aromaterapia e resolveu fazer disso uma profissão. Claro, que como amiga, fui logo experimentar um perfuminho aqui, um olinho acolá e não é que esse negócio é bom mesmo? No meu aniversário do ano passado ela me deu um perfume delicioso de presente. Conversamos e ela preparou uma essência especialmente para mim. Gostei tanto que usava todos os dias. Era meu perfume do dia a dia. Infelizmente acabou… e para esse ano, encomendei uma essência paz & amor, que usei pela primeira vez no reveillon (claro!) combinada com um olinho afrodisíaco feito por ela também. Adorei! Adorei!

“Amigos, amigos. Negócios a parte”. Esse clichê é uma grande verdade. Virei cliente. Não porque ela é minha amiga, mas porque realmente gosto e uso os produtos da marca dela. Como sei que muitas de vocês não conhecem bem esse mundo, resolvi pedir para ela explicar um pouquinho pra gente o que é a tal Aromaterapia e como ela funciona.

coisas que amamos aromaterapia bebel clark aromas essenciais

O que é a Aromaterapia?
Aromaterapia é uma terapia holística (que trata o ser humano como um todo, e não apenas um conjunto de sintomas) baseada no uso de óleos essenciais, que melhoram o bem estar físico e emocional das pessoas.

Como ela funciona?
Os óleos essenciais são extraídos de plantas, flores, frutas, madeiras e resinas, que possuem propriedades terapêuticas especiais, como antibacterianas, antissépticas e antibióticas. Eles são eficazes não apenas fisiologicamente, quando atuam sobre um problema físico específico, como também psicologicamente, quando atuam por meio do olfato e do efeito que ele exerce sobre a mente.

Em quem ela pode ser aplicada?
Em todas as pessoas. A Aromaterapia também é compatível com todas as outras terapias, com uma ou outra exceção, como o uso de óleos com cânfora para quem segue a Homeopatia chamada FAO.

Que tipos de produtos esse tipo de terapia oferece?
Hoje já existem produtos variados em spray, óleos para o corpo, aromatizadores de ambiente, sabonetes, xampus e condicionadores, velas, enfim, uma vasta gama de possibilidades.

E se eu estiver com algum “sintoma” específico é possível buscar ajuda na Aromaterapia?
Sim, é possível tanto atenuar sintomas já existentes, como dor de cabeça, tensão, tristeza, falta de concentração e distúrbios físicos comuns, como também prevenir desarmonias através do estímulo do sistema imunológico.

Posso ter um aroma personalizado?
É possível ter um aroma personalizado conversando com um aromaterapeuta de confiança e revelando os sintomas e necessidades pessoais para que ele elabore uma fórmula específica para o seu caso.

Quais os benefícios da Aromaterapia?
Equilíbrio, bem estar, relaxamento, alegria, fundamentais para quem vive na cidade grande e sofre constantemente com estresse, pressão no corpo e na mente, se alimenta e dorme mal e ainda passa horas em frente ao computador todos os dias.

Muito bacana né gente? Eu sou super usuária dos produtos dela e realmente posso recomendar! E o mais legal é que além de ser aromaterapeuta, ela também faz leitura de aura, reiki e trabalha com cristais! Quem quiser saber mais pode ver a fanpage da Bebel Clark Aromas Essenciais aqui ou entrar em contato pelo email bebelclarkaromas@gmail.com. Ela envia os produtos dela para todo o Brasil e exterior e, ainda, faz as leituras por skype para quem estiver longe! Agora não tem desculpa para não fazer, né?! Espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei.

4 thoughts on “Aromaterapia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *