02
ago 2013

Etiqueta: Vestido branco não!

coisas que amamos de branco só a noiva etiqueta para casamento

Calma! Estou falando de uma situação muito específica: casamentos. Outro dia fui a um casamento, em que uma das convidadas estava com um vestido longo branco. Achei aquilo de um mal gosto sem fim. Se tem uma única cor no mundo que você deve evitar em casamentos tradicionais é o branco. Então porque, entre tantas cores, aquela criatura escolheu o branco para se vestir?

Fiquei pensando, pensando, pensando e realmente não consegui chegar a uma conclusão. Será que aquela moça só tinha vestido branco? Difícil acreditar. Será que ela não tinha nenhum pretinho básico no armário? Isso me levou a um questionamento: essas pessoas não sabem que não é de bom tom usar branco ou cores tão claras que se parecem com branco em casamentos? Aquele é o dia dos noivos, em especial da noiva. A noiva, que fica meses, escolhendo O vestido BRANCO que vai usar naquele dia. E vamos ser honestos, não é surpresa para nenhum convidado que o vestido será branco, off-white, casca de ovo e afins…

Claro que isso é o que eu penso. Se os noivos pedem para todos irem de cor clara e branco, ai é outra história. Mas que ninguém de pediu nada. Opte por qualquer cor no mundo, exceto o branco. Talvez esse post seja meio polêmico, mas para mim é realmente um absurdo uma convidada de vestido branco. Branco curto já é ruim, mas até passa. Agora branco longo?! É quase uma falta de ética! hahahahahah Então, vamos combinar uma coisa? Se você vai a um casamento e tem aquele vestido branco maravilhoso que você só usou uma vez, no reveillon de dois anos  atrás. Guarde esse vestido para seu próximo aniversário, ou para o Natal. Em casamentos, de branco, só a noiva, ok?

4 thoughts on “Etiqueta: Vestido branco não!

    1. Nathalia Post author

      Surreal isso né?!
      Madrinha de cor clara (que se parece ou lembra branco, off white, marfim…) é quase uma ofensa!
      Papo de ser barrada na porta da igreja! hahahahaha

      Acho que no meu casamento vou distribuir uns camparis para os seguranças jogarem em quem estiver querendo competir comigo!
      O que acham?

      Reply
  1. Letícia

    Olha, uma boa pedida é conversar com as madrinhas sobre a cor dos vestidos. Para não ter muita cor repetida e tal. Aí se tiver alguém sem noção, você tem como dar uma “toque” rsrs

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *