01
ago 2013

Comendo (e bebendo) pelo Leblon!

Taí um post que eu sempre quis fazer mas nunca tive tempo. Dessa vez sentei na cadeira e só levantei quando eu consegui acabar. Todo mundo sabe que o Leblon é um bairro lotaaaado de restaurantes maravilhosos, e claro, com opções para todos os gostos e bolsos. Dos mais famosos, aos tradicionais pé de chinelo, tem pra todo mundo. Selecionei meus preferidos (e os preferidos da maioria) e separei mais ou menos por preço e estilo pra vocês.

coisas que amamos dicas de onde comer bem no Leblon rio de janeiro turismo

As bolinhas vermelhas são os restaurantes mais caros e famosos. Você come muitíssimo bem neles, mas para isso, tem que desembolsar uma graninha maior. Já as bolinhas amarelas, são os restaurantes mais despojados e acessíveis. E as bolinhas verdes, os bares, casas de suco e pé-sujinho que fazem sucesso no bairro preferido de Manoel Carlos. Ah! Quem preferir comer em shopping, as duas bolas maiores rosas são os shoppings Leblon e Rio Design Leblon. Vamos lá?! Detalhei cada um deles para vocês. Espero que gostem!

Vermelhas:

3 – Bottega del Vino: Excelente para os amantes de vinho. Além de uma carta incrível, eles tem vários vinhos super especiais em taça para você provar vários.

4 – Minimok: Esse japa não é dos mais caros, mas como eu não curto japa acabo achando caro pro meu bolso. Quem gosta de japa, ama o daí.

7 – Quadrucci: Nem precisa de apresentações né? É um dos meus preferidos da Dias Ferreira. Não deixem de experimentar o gnochi de funghi com azeite trufado. É de comer rezando.

8 – Zuka: Super famosinho também. Tudo de frutos do mar ai é incrível. Amo os camarões com risoto de limão siciliano!

15 – Antiquarios: Super tradicional no bairro. Excelente lugar para comer super bem e ver algumas celebridades.

18 – Sushi Leblon: Pra ver e ser visto. É um dos japas mais famosos do Rio e fica lotaaaado com muita fila na porta.

19 – Manekineko: O único japa que eu vou. Acho que é porque tem muita opção de não japonês. A comida é deliciosa.

22 – Sawasdee: Tailandês badaladinho da Dias Ferreira. Eu não curto muito esse tipo de comida, mas ele é um dos preferidos de quem curte.

23 – CT Boucherie: O restaurante de carnes do Claude Troigros. Adoro. A carne vem sempre perfeita e os acompanhamentos (que são liberados) deliciosos.

24 – Giuseppe Grill: Outro de carne super famoso. Excelente opção pra quem quer uma churrascaria mais chique. Peça o creme de milho, é divino.

26 – Bar D´Hotel: No 2º andar do Hotel Marina All Suites. Super romântico e com uma comidinha maravilhosa! Faça reserva e peça uma mesa na janela. É um charme.

coisas que amamos dicas de onde comer bem no Leblon rio de janeiro turismo2

Amarelas:

1 – Gula Gula: Um clássico do Rio. Esse é um dos mais novinhos da região e uma boa opção para quem quer uma saladinha pós praia.

2 – Santa Satisfação: Imagina comida boa de casa. É isso que você come lá. Comidinha de vovó.

5 – La Mole: Já teve seu auge, mas ainda é uma boa opção para quem quer se esbaldar no melhor couvert do Rio.

6 – Celeiro: Restaurante a quilo, natureba, das celebridades. Caaaro pra restaurante a quilo light, mas gostoso.

9 – Brigitte: Um dos mais novos da Dias Ferreira, já chegou arrebatando o coração dos cariocas. Além de uma boa comida, tem drinks ótimos.

10 – La Cigale: Restaurante a quilo menos famoso, mas não menos gostoso. A noite funciona a la carte e tem pratos bem saborosos.

14 – Prima Bruschetteria: Amo de paixão. Além das bruschettas deliciosas, sou fã do risoto de cogumelos com farofinha de pão. Ah! O vinho branco da casa é show!

16 – Fratelli: Italianão super tradicional. Dificilmente você vai ver gente jovem comendo (por opção) ai. Mas eu curto a comida.

17 – Juice & Co: O lugar preferido de Grazi e Cauã no bairro. O forte são os sucos maravilhosos. A comida é ok.

21 – Q Bar: Bar com gente bonita e boa gastronomia. Fui poucas vezes, mas gostei de todas. O único problema é que ele é micro então fica sempre lotado.

25 – Fellini: Comida a quilo mais gourmetzinha. Ótima opção para o dia a dia.

27 – Vizta: Restaurante do Marina. Tem um café da manhã de cair o queixo, sem falar na vista linda para a praia né?!

28 – Bar da Praia: Outro lugar para ver e ser visto. Lota nos finais de semana e é uma ótima opção para um happy hour com os amigos.

29 – Filé do Lira: Amor maior. Eu, Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert amamos. Encontro com eles quase todo final de semana lá. Peça o medalhão do lira e volte rolando para casa.

30 – Casa do Alemão: O tradicional ponto turístico da estrada agora na cidade. Adoro os croquetes de carne e o kassler com salada de batata. Yummy!

33 – Degrau: Um dos restaurantes mais antigos do bairro, você só vai ver gente mais velha comendo ai. Mas eu te desafio a achar no bairro um pastel tão bom quanto esse.

35 – Le Coin: Segue o mesmo estilo do Degrau, mas o que me encanta ai é a torta alemã. E olha que eu nem como doce hein!

36 – Pizza Al Taglio: Pizza quadrada de-li-ci-o-sa. Uma pizza dá tranquilamente para umas 6 pessoas comerem bem. E o preço é ótimo!

37 – Le Bon: Adoro esse bistrozinho que fica dentro da galeria da Loungerie, mas não sei o nome. Bom pra comer durante a semana.

coisas que amamos dicas de onde comer bem no Leblon rio de janeiro turismo3

Verdes:

11 – Pizzaria Guanabara: Pizzaria mais famosa do Rio. Ótimo point para tomar um chopp pós night. Já a pizza… eu passo!

12 – Diagonal: Outro bar famosinho das redondezas, as besteirinhas de bar são bem boas por ai. Experimente os bolinhos e depois me conte.

13 – BB Lanches: Melhor lugar para matar aquela bebedeira. O guaraná natural, os sanduíches e os pastéis são incríveis. Aliás, um dos melhores combos mata ressaca ever.

20 – Belmonte: Meu preferido pós praia. Vou quase todo final de semana e não dispenso as empadinhas maravilhosas, em especial as abertas. Se joga!

31 – Bibi: Casa de sucos mais arrumadinha. Amo os crepes e a salada múltipla escolha deles. São ótimas pedidas para um fds mais light.

33 – Big Polis: Minha casa de sucos favorita. Amo o filé com queijo e a salada de galinha. Sandubões que são mais do que uma boa refeição.

34 – Bar do Bacana: Do mesmo dono do Belmonte, ou seja, as empadas são excelentes. Mas a comidinha também é gostosa. Fica lotado sempre.

Ufa! Acho que agora ninguém mais fica perdido na hora de escolher um restaurante no bairro né?! Além desses que eu citei, tem MUITOS outros que eu curto, por exemplo: Via 7, Chez L´ami Martin, Jobi, Stuzzi, Veloso, Frontera, Academia da Cachaça, Bar do Lado, Garcia e Rodrigues, Nam Thai e muito outros. Citei alguns porque falar todos aqui é missão impossível né?! Acho que esse guia vai ajudar vocês na busca pelo restaurante perfeito.

13 thoughts on “Comendo (e bebendo) pelo Leblon!

  1. Fernanda

    Nathalia, adorei este post, achei muito bem explicado e completo, parabéns pelo site!!

    Se não for pedir demais, gostaria de sugerir uma atualização de como estão as opções do Leblon, é possível?

    Abraços,

    Fernanda – Mogi Guaçu, SP

    Reply
  2. Bruna

    Post mega útil! Nos ajudou muito a decidir onde comer. Bar do Bacana super bom, o prato Bife à Oswaldo Aranha era realmente muito bom 😉

    Reply
  3. Andressa

    Que maravilha de post!!!
    Já conheci vários dos que você citou e concordo com todos os comentários. Estou indo novamente ao Rio e pretendo conhecer outros restaurantes. Seguirei seus conselhos!!!
    Obrigada por compartilhar conosco essas informações =)

    Reply
  4. Andrea Lima Netto

    Eu adorei o post, mas incluiria o Chico e Alaide. Melhores bolinhos do mundo! Desde o de queijo ao de camarão, passando pelo de feijoada e rabada!

    Reply
    1. Nathalia Post author

      Você está certíssima!
      Como eu pude esquecer do Chico e Alaíde.
      Realmente as friturinhas de lá não tem comparação.
      Obrigada pela lembrança!

      beijos

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *