17
maio 2013

Aprendendo a cozinhar na TV!

Outro dia estava conversando com uma amiga noiva a respeito de casar, cuidar da casa, fazer comida… e ela me contou que sua especialidade culinária era ovo frito. E só em caso de extrema necessidade. O oposto de mim. Eu sempre amei cozinhar apesar de não saber fazer muitas coisas. Mas desde que comecei a me interessar mais pelo assunto e assistir a vários programas de culinária na TV minhas receitas melhoraram bastante.

Por isso, vim aqui hoje relatar meus programas favoritos de culinária e também alguns sites bacanas de onde eu tiro receitas e inspirações para fazer uma coisinha e outra de vez em quando. Por acaso, todos os programas que eu mais gostam passam no GNT, e sabe o que é melhor? Todos eles passam em sequência sábado pela manhã. Ou seja, são duas horas de diversão garantida.

coisas que amamos dicas de programas de culinária bacanas

Um outro canal que eu vejo e sempre pego uma receitinha mais simples é o TV UD do Shoptime. Eu sei, vocês vão dizer que é chato demais, mas eu curto! hahahaha. Outro lugar que eu sempre vou atrás de boas receitas é a internet. Tenho vários sites queridinhos: Panelaterapia, Tudo Gostoso, Temperou, Foodie Portrait e Rasbiscos na Cozinha.

Além desses blogs, não posso deixar de citar os blogs dos meus amigos Rafudo e Juca. Há pouco tempo eles entraram para o mundo virtual e já estão mandando ver nas receitas e resenhas de restaurantes. A Juca, se vira nos 30 no seu “O que tem na geladeira hoje“, enquanto o Rafudo fala tudo e mais um pouco no Gastronomia por Esporte.

Aproveitem o final de semana para colocar algumas dessas receitinhas em prática e depois me digam o que acharam! =) Podem tagear a foto com #yummytipcqa ou mandem para o email do blogcoisasqueamamos@gmail.com