17
set 2012

O tal Sorvete crocante da Nigella

Como segunda feira é o dia mundial de começar as dietas, resolvi apresentar pra vocês a minha primeira receita aqui. Depois de uma pequena enqueta na fanpage do CqA, vi que vocês estavam animadas para saber um pouquinho mais sobre as minhas receitinhas. Desde já eu aviso, sou quase um zero a esquerda na cozinha, mas adoro me arriscar mesmo assim, e essa sobremesa, modéstia a parte é sucesso garantido.

Aprendi assistindo o programa da Nigella, e como num passe de mágica gravei a receita. Fácil assim não tinha nem como não gravar. Então, se você é como eu, gosta de cozinha, mas não sabe fazer muita coisa, essa receita é para você. Olha só como é fácil.

Você vai precisar de:

  • uma forma
  • meio pote de sorvete
  • um pacote de biscoito recheado (eu uso Negresco ou Bono)
  • papel filme

Faça uma farofinha do pacote de biscoito e misture com o meio pote de sorvete. Se a sua forma for de silicone, pode colocar tudo nela e colocar no congelador. Caso você não tenha uma forma assim, cubra a sua forma com papel filme e coloque o sorvete já crocante e coloque no congelador. Deixe pelo menos uma hora para endurecer. Depois basta tirar da forma, colocar umas raspas de chocolate ou um restinho de farofinha e servir. 

Fácil, rápido e delicioso.
O que vocês acharam? Gostam dessa nova tag? Querem ver outras receitinhas super fáceis aqui?