27
abr 2012

Yummy Tip: Térèze

Como já falei nesse post aqui, estive no Hotel Santa Teresa para comemorar meu aniversário de namoro e um dos programas do “pacote” que o namorado programou para a noite foi um jantar super bacana no Térèze, o restaurante francês que fica no hotel. Nós nunca tínhamos ido lá mas ouvimos falar muito bem do restaurante. Também pudera, ambiente acolhedor, comida gostosa e vinhos ótimos… o único problema é mesmo o preço. Caaaaaaro!

Como era dia de comemorações tentamos abstrair a coluna da direita (atenção: tentamos, mas foi dificil conseguir) e experimentar as delicias que o restaurante nos oferecia. Começamos com duas entradas: um tartare de salmão e um minas crocante com palmito pupunha e molhinho de rapadura. Comi o palmito e adorei. Só achei a porção hiper pequena, mas ok, como era a entrada relevei. De prato principal fomos no pato com pupunha (sim, sou tarada por palmito!) e risoto de bacalhau. E foi exatamente ai que não fiquei totalmente satisfeita. Achei o pato mais ou menos. Acho que não dei sorte na escolha do prato, por que fora isso tava tudo delicioso (mas também eram bem pequenininhos).

Como as porções eram mínimas (alô restaurante francês) “tivemos” que pedir uma sobremesa. Fomos no clássico petit gateau que estava um sonho. No geral nosso jantar foi maravilhoso, mas algumas pequenas coisas como as porções, o preço e o pato fizeram o restaurante perder uma estrelinha. Ainda assim, ele é super recomendado pra quem tá querendo conhecer um lugar diferente com comida gostosa (e cara!).