11
out. 2011

O que vestir: Casamento a tarde!

Sempre que tenho um evento especial penso com dias (ou até semanas) de antecedência no que vou usar, nos acessórios, cabelo, maquiagem, etc. Sou prevenida (pra alguns sou maluca), mas isso facilita a minha organização na hora da produção. Isso está acontecendo esse mês. Uma amiga muito querida vai casar às 17h (Oi Ju!) e eu comecei a pensar no que ia usar há meses. O dilema na realidade, não é pelo casamento em si, mas pelas condições que eu mesma criei. Quero reaproveitar esse vestido em outras ocasiões, inclusive em um outro casamento que tenho em dezembro (Oi Drica!). Queria um vestido que fosse a cara de um casamento a tarde, mas que ficasse lindo se usado a noite. E cismei que queria alguma coisa estampada. Como conciliar isso tudo? Resolvi pesquisar e só assim consegui decidir.

Os vestidos curtos são sempre uma boa opção, ainda mais hoje em dia, onde normalmente as madrinhas são as únicas que precisam, quase que obrigatoriamente, usar vestido longo. Separei umas opções de vestidos para a tarde que eu usaria.

  • Liso: Se for liso, opte por um com tecido mais chique para não ficar simplório demais e capriche nos acessórios e na maquiagem.
  • Estampado: Super jovens e modernos. Acho que são a cara de um casamento de dia.
  • Com brilho: Se não for exagerado também cabe muito bem. Os coloridos com brilho me agradam. Isso vale para tecidos brilhosos.
  • Texturizado: Seja com babados, plumas, renda, etc, a textura dá um up no vestido.
  • Rendado: Acho lindo de morrer e fica chiquérrimo. Dificilmente seu curtinho rendado será inadequado para a ocasião.
  • Midi: O comprimento do momento. Não é meu preferido, mas pra quem é super magra e não é das mais baixinhas pode ser.

Quando falo sobre os curtinhos para a tarde, sempre penso no que eu usaria e definitivamente o midi não está entre as minhas opções. Sou super baixinha e não acho que em mim fica elegante. Gosto de vestidos com tecidos leves, fino e com cor, seja ela aplicada numa estampa, ou numa mistura de cores entre vestido e acessórios. Uma espécie de color block mais delicado. Fica diferente e valoriza ao look. E por favor, cores claras tipo branco e off white nunca! Não vai querer que a noiva passe o casamento inteiro querendo te matar por que você foi com um vestido marfim e os fotógrafos miram mais em você do que nela néam!? Aqui tem algumas opções bacanas para você entender melhor o que eu falei.

Os longos são lindos, chiques e elegantes, mas raramente são minha primeira opção. Como eu disse, sou pequena e normalmente eles me deixam ainda menor. No entanto, acho que vestir um longo num casamento onde você é “apenas” uma convidada é também uma forma de prestígio. E eu decidi, ou melhor, cismei que quero prestigiar essas amigas queridas e que vou usar um longo no casamento delas. Tcharan! Vamos as opções…

  • Tecido fino: Acho uma boa opção. Fica elegante e esvoaçante sem deixar de ser sensual. Combina bem com estampas e com uma cor única.
  • Florido: É o que mais está me agradando hoje. Amei o vestido da foto. Dependendo do floral se adequa muito bem a outras ocasiões.
  • Brilho: Esse merece muito atenção na hora de usar. Cuidado pra não chamar mais atenção que a noiva. Nesse caso opte por um modelo mais escuro para ficar um pouco mais discreto.
  • Sereia: Acho lindo, mas funciona melhor no red carpet. Se optar por esse modelo procure um que seja mais simples em cima para não ficar too much.
  • Transparência: Estiloso e moderno o vestido com transparência se adapta muito bem a ocasião. Esse de Blake arrasou.
  • Bicolor: Uma opção boa pra quem quer se jogar na onda color block e tem medo. Faz um estilo bem atual.

Minha dica é: evite usar preto nos modelos longos para um casamento a tarde. O look fica pesado, bem diferente do que deveria ficar. Se mesmo assim quiser usar um modelo escuro, escolha aqueles com tecido esvoaçantes e coloque acessórios coloridos como brincos turquesa ou coral que estão super na moda e vão dar uma animada a produção.

Os acessórios, cabelo e maquiagem são grandes complementadores de um look como já cansei de dizer por aqui. Tudo deve estar interagindo de alguma forma sem gritar muito, por exemplo, se o seu vestido tem um decote nas costas, opter por um cabelo preso, ficará sensual e mostrará o detalhe do vestido. Se o vestido tem cores fortes, escolha acessórios mais dicretos: preto, prata e dourado são as opções mais comuns. Colares, anéis e brincos são fundamentais na minha opinião. Capriche na escolha e faça o teste antes de sair de casa. Se olhar no espelho e algum dos acessórios chamar mais sua atenção do que você esperava, tire-o, ele deve estar sobrando no seu look. Isso sempre funciona, inclusive para looks do dia a dia.

Na maquiagem a regra é a de sempre: olho tudo boca nada (aka Alinne Morais) ou boca tudo olho nada. Para um casamento a tarde, gosto de um olhão e uma boca um pouco mais discreta. Capriche na sombra e no rímel para deixar os olhos bem marcados, deixe a pele bem preparada (afinal de dia todos os defeitinhos aparecem mais!) e abuse do bronzer e do iluminador para ficar com um ar radiante. Gosto muito dessa máscara da Dior para deixar o olho bem marcado. Se quiser caprichar ainda mais, experimente esses cílios postiços da MAC somados a um bom delineado e a uma sombra caprichada.

Depois disso tudo acho que a melhor dica é: escolha um modelo que te veste bem, sinta-se bonita e vá curtir um momento tão especial quanto esse com suas amigas! #piegas #clichê

99 ideias sobre “O que vestir: Casamento a tarde!

  1. Mila

    Tenho um casamento em uma igreja muito tradicional ás 16h30! E depois festa! gostaria de saber se posso ir com um vestido preto liso, longo, com detalhes de pedras na alça. fica muito pesado para o horário? me ajuda!!!

    Responder
  2. Emanuelle

    Ola, tenho um casamento as 17:00, sou convidada, tenho um vestido preto ,longo,tipo sereia, aberto atrás. Pensei em usá-lo , e colocar brincos com pedra azul ou verde. Seria adequado? E qual sandália poderia usar?

    Beijoss!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *