04
ago 2011

Os pincéis do rosto

Acho que já falei por aqui, que até outro dia eu não ligava tanto para essa coisa de maquiagem. Pra mim rímel e blush era mais do que suficiente. Hoje sou quase uma maníaca. Adoro experimentar novos produtos e fórmulas milagrosas, mas sou bem controlada na hora de gastar com isso. E quando resolvi me entregar um pouco mais as maquiagens, aprendi nos blogs a importância de bons pincéis. E acreditem, faz TODA diferença.

Sabendo disso, selecionei os pincéis de rosto para mostrar para vocês os modelos e suas funções. Assim, cada um pode comprar o pincel de acordo com sua disponibilidade financeira. Sabendo quais são e para que funcionam é só escolher a marca que mais te agrada ($) e  investir. Até hoje eu não tenho todos esses pincéis e honestamente acho que ninguém no mundo precisa deles todos, mas pra mim alguns são fundamentais: o chanfrado menor (1), o gordinho pequeno (2), um dos dois para base (5) e um kabuki para bronzeador.

Tenho esses e me viro muitíssimo bem com eles. Acho que os outros podem ser adaptados. Por exemplo: para passar iluminador muitas vezes uso o próprio dedo ou um pincel mais fino com poucas cerdas para não juntar muito produto e você sair parecendo uma lâmpada. Você pode adaptar aqueles pincéis que vem num estojo de blush e usar para isso também. Como é uma maquiagem que não é pro dia a dia, não precisa investir tanto nela, entende?

Meus pincéis são da MAC. Comprei um kit há séculos no Ebay e recomendo os kits de final de ano da marca, são baratos e vem com pincéis de ótima qualidade. Já ouvi dizer que os pincéis da Sigma Makeup também são muito bons. Mas acho que se vocês querem explicação de especialista no assunto podem procurar isso no 2Beauty da Marina ou no Dia de Beauté da Vic. São as duas maiores experts em maquiagem que eu conheço nesse mundo internético.