27
jun 2011

Brega ou chique na praia?!

Aproveitei esse feriadão que passou para tirar um pouco do meu bronzeado palmito e tentar parecer uma pessoa saudável e normal. Final de semana + sol no Rio de Janeiro é sinônimo de praia e assim como eu, outras várias pessoas fizeram o mesmo programa. Sempre tive o maior orgulho de dizer que achava bacana a forma como as pessoas no Rio se vestem, uma coisa meio despretenciosa e chique ao mesmo tempo, sabe? Comecei a  reparar os looks praianos e vi umas pessoas com um estilo totalmente diferente de tudo que sempre me orgulhou.

A praia do Leblon concentrou no sábado a maior quantidade de Louis Vuitton e Goyards que eu já vi numa praia na minha vida (nem St. Barth tinha tantas). Na mesma hora lembrei da foto de Carol e Preta na praia e comecei a pensar nesse post. Não sei se acho brega, se as pessoas acham que são mais finas por irem a praia com uma bolsa dessas, ou se os estilos estão se misturando/confundindo/mudando. 

Enquanto eu pensava isso, vi o lançamento da nova coleção de toalhas de praia da Hermés. Nessa hora tive certeza de que esse post tinha que sair. Comecei a procurar produtos de praia e achei vários (até biquinis e sungas, tá!) e comecei a perceber os preços. No início estava achando tudo muito louco, mas depois comecei a perceber é que essas marcas, perceberam muito antes de mim (ohhh!) a expansão desse mercado ou a confusão desses estilos, e agora vão ganhar uma baba em cima disso.

Afinal, qual a phyna que não quer ir acomodar sua “poupança” numa toalha de $500 na praia? Ou exibir sua bolsa de milhares de dólares nas areias mais bombadas do mundo? Ou ainda melhor, jogar um carteado Hermés ou um gamãozinho Goyard com os amigos?! Chique né?! Enfim… ai em cima tem várias opções pra você ser “fina” também na hora de ir a praia. Ah! Se você for muito fina mesmo, me dá esse baralhinho de presente?! ahahhahaha