26
nov 2009

Diário de Viagem: Búzios

ATUALIZADO EM DEZ/15

Ah! Búzios… minha cidade de praia preferida do mundo! =) Sei que sou suspeita para falar. Sou frequentadora desde que me entendo por gente e amo aquilo lá. Adoro o clima da cidade, as praias, as pessoas, os restaurantes, o ambiente… tudo!

Exatamente por isso, resolvi refazer esse post (que inicialmente foi escrito em 2009). Muito tempo passou, algumas coisas mudaram e achei que valia deixar esse post mais atual, com fotos melhores, dicas novas e mais informações para vocês!

mapa de búzios

City Tour

Não acho que seja importante fazer (e olha que eu sou a rainha do city tour), a cidade é pequena e você pode fazer isso alugando um buggy e visitando todas as praias e alguns pontos turísticos em um único dia.

Para os que ainda assim tem interesse em fazer um city tour pela cidade, na Orla Bardot tem uma empresa que oferece esse tipo de passeio naqueles ônibus abertos. Parece bem legal.

TIP! Não esqueça sua garrafinha de água. Dificilmente você vai encontrar algum lugar que venda durante o passeio.

Se for fazer por conta própria alugue um buggy, uma motoca ou um carro nas milhares de locadoras que você vai encontrar por lá e passeie sem destino. Lembre-se que Búzios é uma ponta e com um mapa na mão você não vai se perder.

IMG_2470Onde Comer

  • Bar do Zé. Em minha opinião, o melhor restaurante da cidade, fica na Orla Bardot e é uma delicia. Faça reserva os fique esperando.
  • Místico. Fica dentro da Pousada Abracadabra e é delicioso. Vale tanto para jantar quanto para um drink no pôr do sol. Já falei dele aqui.
  • Satyricon e Capricciosa. Clássicos. O primeiro é expert em frutos do mar, o segundo em pizzas.
  • Pátio Havana. O cubano é, sem dúvidas, o mais charmoso. E suas filas são também as maiores, chegue cedo e garanta seu lugar na varanda.
  • Chez Michou. Creperia mais famosa da cidade. Vira point a noite.
  • Quadrucci. O restaurante carioca abriu uma filial no balneário há menos de um ano e está fazendo muito sucesso.
  • Fishbone. Vale mais apena pela badalação do local do que pela comida em si.
  • Farinatta. Junto com o Bar do Zé um dos melhores de Búzios. Pra quem está em Geribá é uma excelente opção.
Praia de João Fernandinho Búzios

Praia de João Fernandinho

Praias

Isso é o que não falta na cidade. São 24 praias lindas, paradisíacas e deliciosas para serem visitadas.

  • Geribá. É a mais famosa das praias devido ao seu grande número de frequentadores jovens. A praia é uma das primeiras do balneário e boa para a prática do surfe. O point é em frente ao Fishbone.
  • Ferradura e Ferradurinha. Vocês vão ver muitas praias com diminutivo na cidade. Elas ficam “ao lado” de Geribá, e quase não tem ondas, parecem uma lagoa. Ótimas para andar de banana. Hahaha
  • João Fernandes e João Fernandinho. São pra mim as praia mais gostosas, mas infelizmente, são tomadas por aqueles barracões que cobram o consumo de um almoço para que você possa se alojar por ali.
  • Tartaruguinha. Essa é, pra mim, a praia mais bonita de todas. Tem esse nome, pois costumavam aparecer muitas tartarugas marinhas por ali. Os barraqueiros também cobram R$20 para 2 cadeiras e uma barraca, mas há espaço para estender a canga na areia.
  • Azeda e Azedinha. As praias que mais aparecem na novela. São lindas, mas são mínimas. Para chegar nelas é necessário fazer uma trilhazinha (quase sem esforço, juro!). Nessa praia não tem barraqueiros, apenas um barquinho atracado que vende algumas bebidas e alguns ambulantes.

Fim de feriado! ?

Uma foto publicada por Nathalia Tosto (@coisasqueamamos) em

O que fazer

  • Rua das Pedras. A rua mais famosa do Balneário abriga 90% do melhores restaurantes, lojas, boates e bares. O agito começa a partir das 20h e vai até o amanhecer. É o point noturno, mesmo que já comeu e não vai sair, dá um pulinho na rua das pedras para ver o movimento. Esse é o maior termômetro da cidade, é fácil saber quando a cidade está cheia só olhando a movimentação da rua.
  • Orla Bardot. É quase uma continuação da Rua das Pedras. Muitos restaurantes estão localizados ali, e a famosa estátua da Brigitte Bardot sentada em sua mala também, por isso o nome.
  • Mirante João Fernandes. Como o nome mesmo diz, fica próximo a praia de João Fernandes. Tem uma vista sensacional do balneário.
  • Cabo Frio. Quem quiser conhecer outra cidade durante o período pode ir até Cabo Frio. A cidade fica a aproximadamente 30 minutos de carro de Búzios e também tem praias lindas.

ATENÇÃO! A rua é literalmente das pedras, saltos altos normalmente causam problemas. Evitem os altíssimos e muito cuidado.

426877_buzios_brazil_rua-das-pedras_street_texture_3200x2000_www-gdefon-ru_Vida Noturna

Para os que gostam de uma boa farra, foram ao lugar certo a vida noturna de Búzios atinge todos os gostos. Boates como Privilége e Zapata lotam nos feriados e bares como o Anexo e o Capitains Bar recebem pessoas mais despojadas que querem tomar um bom drink ouvindo uma música.

Compras

O que não faltam são opções de compras, pra quem sai do Rio, a surpresa a é bem pequena, mas para os turistas (especialmente argentinos), é uma delicia. A maioria das lojas se concentra no entorno da Rua das Pedras, é fácil encontrar lojas de biquíni como Salinas, Lenny e Vix. E várias outras lojas como Farm, Osklen, Animale, Reserva, Checklist, Richards e Wolner.

O horário de funcionamento durante a alta temporada muda e as lojas funcionam das 11h às 1h da manhã.

Vista da Pousada Abracadabra Buzios

Vista da Pousada Abracadabra

Onde ficar

comissão booking hotel grande

Outros

  • Passeio de Escuna: É divertido, mas é muita “farofa” se você for na alta temporada. Com um grupo grande ou com disposição para gastar um pouco mais, vale a pena alugar uma traineira/lancha no porto e fazer um passeio exclusivo.
  • Taxi Boat: Não deixe de fazer pelo menos um percurso nele. É uma delicia e os preços são super baratos. Para não ter problemas, marque um horário de volta para o “taxista” te buscar na praia, ou fique com o telefone dele. O trecho mais curto que é do porto até a praia da Azeda custa R$10 por pessoa e leva uns 15 minutos no barquinho.
Orla Bardot Buzios

Orla Bardot

  • Sanduíche Natural e Camarão: Por favor, evitem comer essas coisas na praia (se forem vendidas por ambulantes). Muitos casos de internação na cidade são por infecção. Não vale a pena o risco.
  • Proteção: Use muito protetor solar e chapéu, o mar verdinho e a brisa podem te enganar.
  • Mosquitos: Leve e use bastante repelente.
  • Transporte: A cidade não oferece uma boa infra estrutura em termos de transporte. Os taxis cobram preços fixos por trechos (poucos usam o taxímetro), ônibus são poucos e as vans circulam naturalmente.

comissão booking hotel minicomissão real seguro minicomissão rentcars carro mini